Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 06 > TRT faz convênio com a UFPB e doa processos antigos para estudos

TRT faz convênio com a UFPB e doa processos antigos para estudos

Serão doados processos de todas das Varas da Capital do período de 1990 a 2002

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba e a Universidade Federal da Paraíba firmaram um convênio que irá possibilitar o repasse de processos trabalhistas arquivados há mais de cinco anos. Os processos serão doados para a pesquisa e estudo acadêmico por professores e alunos dos cursos de História, Geografia, Direito e Arquivologia. A reunião aconteceu no gabinete da reitoria da UFPB.

Este já é o terceiro convênio que o TRT faz com as Universidades públicas no tocante a processos trabalhistas encerrados. O primeiro convênio foi com a Universidade Estadual da Paraíba em agosto de 2011, em que foram repassados quase 20 mil processos. Já o segundo convênio aconteceu com Universidade Federal de Campina Grande em agosto de 2012, onde foram repassados 10 mil processos. O atual convênio com a UFPB vai atender aos objetivos contidos no Ato Conjunto nº 11/2011 – TST.CSJT.GP, no seu artigo 1º item IV, ou seja, “fomentar a pesquisa de temas relacionados à história e à evolução do Direito do Trabalho e da Justiça do Trabalho”.

No encontro com a reitora Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz estiveram presentes a Juíza Rosivania Gomes Cunha, Presidente da CPAD, Walter Azevedo, diretor do SDA e o secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos - CPAD, Raimundo Normando Madeiro Monteiro, onde foram acertados que os processos doadas serão todos das Varas da Capital do período de 1990 a 2002.