Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 07 > AGE realiza 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2013

AGE realiza 2ª Reunião de Análise da Estratégia de 2013

Foram discutidas alternativas que viabilizem o cumprimento das metas que compõem do Planejamento Estratégico

Ações do documento

publicado: 29/07/2013 11h47 última modificação: 30/09/2016 10h10

A Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) realizou na última sexta-feira, 26, a 2ª Reunião de Análise da Estratégia – RAE Ampliada com todo o corpo diretivo do Tribunal do Trabalho da Paraíba. O objetivo do evento, que teve a participação do presidente do Regional, desembargador Carlos Coelho e do desembargador Leonardo Trajano, foi promover o acompanhamento da execução do Planejamento Estratégico Institucional, identificar eventuais necessidades de realinhamento e antecipar estratégias de atuação para o alcance dos objetivos estratégicos do Planejamento quinquenal 2010 – 2014.

Desta vez, além da participação do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico, o evento contou com a presença dos servidores responsáveis pelos Objetivos Estratégicos, gestores dos projetos estratégicos e os Diretores de Secretaria e Serviços do Regional.

A abertura foi realizada pelo desembargador Ubiratan Delgado, componente do Comitê Gestor do Planejamento Estratégico, que destacou a importância de se avaliar o andamento das metas dos objetivos estratégicos. A reunião foi conduzida pelo Assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico, que mostrou os indicadores e parâmetros com suas respectivas situações.

Na ocasião, os servidores responsáveis pelos indicadores e parâmetros dos objetivos que compõem o Planejamento Estratégico puderam debater com os demais participantes, relatando as dificuldades e apresentando alternativas que poderão viabilizar o cumprimento dos 18 objetivos estratégicos do TRT da Paraíba.

 

Mais ações

Além dos objetivos estratégicos do Planejamento 2010 - 2014, a AGE possui mais duas ações. Uma delas é o cumprimento as Metas do Poder Judiciário 2013. O Tribunal do Trabalho da Paraíba já cumpriu, até o momento, três das dez metas traçadas pelo Conselho Nacional de Justiça. O programa visa dar mais eficiência ao Judiciário, melhorar a gestão com gerenciamento de rotinas de trabalho, aumentar a produtividade e reduzir custos, além de promover a redução do estoque processual.

A AGE conta também com 22 projetos estratégicos abertos e mais de 90 servidores envolvidos diretamente, incluindo dois juízes. Eles estão divididos em nove patrocinadores, 18 gestores e 66 servidores. Todas as ações pretendem aperfeiçoar e modernizar os serviços judiciais, promovendo mais celeridade, qualidade e eficiência a justiça trabalhista.