Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 07 > Cerca de 2.700 pessoas já estão cadastradas no Projeto Comunicar

Cerca de 2.700 pessoas já estão cadastradas no Projeto Comunicar

Os interessados devem enviar e-mail para acs@trt13.jus.br para participar do Projeto

Ações do documento

publicado: 30/07/2013 08h00 última modificação: 30/09/2016 10h10

urante toda a semana passada, diversos jornalistas, radialistas, blogueiros e estudantes entraram em contato com o Tribunal do Trabalho da Paraíba solicitando a inclusão no Projeto Comunicar, desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social. O projeto busca a simplificação de termos jurídicos e envia duas vezes por semana informações via e-mail para mais de 2.700 pessoas.

A intenção é colaborar para que os profissionais da comunicação possam escrever as reportagens com maior facilidade, garantindo à população uma melhor compreensão das decisões judiciais. Várias mensagens eletrônicas também foram enviadas elogiando a iniciativa do tribunal.

Os jornalistas ou pessoas interessadas em receber essas informações semanalmente ainda podem enviar mensagem para o e-mail acs@trt13.jus.br, informando o endereço eletrônico. Podem, ainda, enviar termos jurídicos como sugestões para a inclusão no projeto.

Os envios ocorrem duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, sempre às 14h. Ao todo serão 80 termos que, em dezembro, formarão em uma cartilha eletrônica na home page do Tribunal (www.trt13.jus.br), que ficará à disposição do público.

Alguns depoimentos recebidos:

- Silvana Sorrentino, jornalista: “Boa, adorei a iniciativa!”.

- Érika Travassos, jornalista: “Parabenizo a equipe pela iniciativa”.

- Kátia Pinheiro, jornalista: “Parabenizo a sua louvável iniciativa de nos ajudar a entender os temos jurídicos para melhor desempenharmos nosso trabalho diário”.

- Isabela de Assis, assessora de comunicação do TRT-RJ: “Bacana esse projeto. Parabéns! Gostaríamos de receber também essas informações na assessoria de imprensa do TRT do Rio de Janeiro”.

- Walter Miro, estudante de jornalismo: “Gostaria de passar a receber as informações do projeto para utilização como suporte em futuras matérias. Sou estudante de comunicação social/jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba, no último período do curso, e como me encontro prestes a ingressar no mercado de trabalho, creio que o material deste projeto será de grande valia”.