Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 08 > Recadastramento eleitoral exige apresentação de documentos
Conteúdo

Recadastramento eleitoral exige apresentação de documentos

Atendimento começou nesta segunda-feira e será feito das 8h às 13h
publicado: 19/08/2013 07h15 última modificação: 30/09/2016 10h10

Começou a funcionar nesta segunda-feira, 19, no hall de entrada do Tribunal do Trabalho da Paraíba, um posto de atendimento para o recadastramento eleitoral biométrico. É obrigatória a apresentação de um comprovante de residência e um documento com foto.

Os gestores do Tribunal receberão fichas com o dia e horário para distribuição com sua equipe. Nesta terça-feira, 20, de acordo com a Secretaria Administrativa, serão atendidos servidores do gabinete da desembargadora Ana Madruga e da Escola Judicial. O posto ficará aberto das 8h às 13h.

 

Documentos necessários:

- Comprovante de domicílio (original).

- Documento de identificação oficial: certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade, carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional e carteira de trabalho e previdência social.

- Os homens maiores de 18 anos que forem tirar o título pela primeira vez devem apresentar, também, o certificado de quitação do serviço militar.

- Título de eleitor, se houver.

 

Municípios que adotarão novo sistema:

Nas eleições gerais de 2014, os eleitores de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D\'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda serão identificados na urna por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral. Assim, todos os eleitores dessas cidades deverão fazer o recadastramento biométrico até março de 2014. Os eleitores de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores.