Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 09 > Pesquisa de Clima Organizacional vai até o dia 9 de outubro
Conteúdo

Pesquisa de Clima Organizacional vai até o dia 9 de outubro

Trabalho está sendo coordenado pela Assessoria de Gestão Estratégica
publicado: 20/09/2013 09h43 última modificação: 30/09/2016 10h11

A Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação dos Usuários, ano 2013 será encerrada no próximo dia 9 de outubro. Os dados são analisados unicamente de forma coletiva, e não por análises individuais, não necessitando de nenhuma identificação assegurando a confidencialidade dos mesmos.

Servidores, magistrados e a população poderão responder o questionário disponível na Internet, Intranet, SUAP, e-mails e Portal de Serviços ou através do link abaixo.

 

Link de acesso: http://www.trt13.jus.br/age/clima-organizacional

 

Veja o texto elaborado pela Assessoria de Gestão Estratégica – AGE

 

Visão de futuro

O TRT 13ª Região incluiu como visão de futuro em seu Planejamento Estratégico ser referência na promoção da justiça até 2014, com reconhecimento da sociedade. Como forma de alcançar esse objetivo, elaborou um conjunto de medidas a serem desenvolvidas e metas a serem atingidas. A pesquisa de clima é instrumento fundamental para tornar possível a concretização da visão de futuro almejada pelo Tribunal por fornecer dados sobre o atual estágio de satisfação, funcionando como um ponto de referência para a atuação institucional, bem como por se constituir como um canal direto de comunicação entre Administração e administrados.

A Presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região através da Assessoria de Gestão Estratégica – AGE, em consonância com as diretrizes previstas pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, iniciará no período de 09 de setembro a 09 de outubro de 2013, a Pesquisa de Clima Organizacional e de Satisfação dos Usuários, ano 2013.

Esta pesquisa objetiva levantar percepções e conhecimentos dos Magistrados, Servidores e Usuários sobre o ambiente de trabalho, relações interpessoais e condições estruturais. Assim quanto maior a adesão mais real o cenário traçado e maior identificação dos pontos fortes e das oportunidades de melhoria organizacional.

Seus resultados representam um diagnóstico fidedigno e contribuem para a execução do Planejamento Estratégico de nosso Tribunal – período 2010/2014, bem como para o acompanhamento das metas institucionais. A análise de seus resultados contribuirá para: alinhar a cultura com as ações efetivas do planejamento estratégico, identificar necessidades internas e externas que melhorem a satisfação dos usuários internos e externos, otimizar a comunicação e as relações interpessoais, minimizar a burocracia e aperfeiçoar ações dos gestores, tornando-as mais funcionais.

A pesquisa já está disponibilizada na Intranet, Internet, sendo fundamental que todos participem e contribuam para sua representatividade amostral. Com a sua colaboração será possível avaliar o momento atual e planejar as ações futuras.