Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 09 > Programa Trabalho, Justiça e Cidadania chega a Itaporanga

Programa Trabalho, Justiça e Cidadania chega a Itaporanga

Alunos da Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves serão beneficiados

Ações do documento

Foi assinado na sede da Vara do Trabalho de Itaporanga, convênio entre a Escola Normal Professor Francelino de Alencar Neves e a Amatra 13 para a implantação do Programa Trabalho, Justiça e Cidadania, da Anamatra, naquele município.

O programa contemplará a formação de alunos do Ensino de Jovens e Adultos - EJA, com mais de 18 anos, daquela escola, sobre noções de Direito do Trabalho, Direito do Consumidor, Acesso à Justiça, Direitos Fundamentais, além de outros conceitos inerentes à cidadania.

Na oportunidade, o titular da Vara do Trabalho de Itaporanga e Diretor Social, de Convênios e Relações Públicas da Amatra 13, juiz André Machado Cavalcanti, recebeu o diretor da Escola, professor Paulo Henrique, a quem apresentou o material didático do Programa, que será realizado nas aulas que terão início ainda neste mês.

"O programa viabilizará aos alunos da rede pública de Itaporanga o acesso ao conhecimento que permitirá o exercício da cidadania", disse o juiz André Cavalcanti.