Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 09 > Servidor participa de sessão na Câmara de Vereadores e mostra projeto do planejamento estratégico do TRT
Conteúdo

Servidor participa de sessão na Câmara de Vereadores e mostra projeto do planejamento estratégico do TRT

Wilson Quirino, da AGE, falou sobre os direitos trabalhistas dos adolescentes
publicado: 13/09/2013 09h00 última modificação: 30/09/2016 10h10

O servidor do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Wilson Quirino, da Assessoria de Gestão Estratégica (AGE), participou de sessão especial na Câmara de Vereadores de João Pessoa. Na sessão foi feito o lançamento da Frente Parlamentar em defesa da criança e do adolescente. O servidor falou sobre o planejamento estratégico do TRT e sobre os direitos trabalhistas dos adolescentes.

Wilson Quirino fez uma avaliação do cenário de desenvolvimento social e político. “Nenhuma instituição pode se limitar ao seu mister, mas assumir, também, uma conduta compatível com o seu nível de responsabilidade social”, disse, destacando que o TRT da Paraíba é sensível a essa nova realidade, imposta pela participação, cada vez mais efetiva da sociedade, na cobrança dos direitos inerentes à cidadania.

Segundo ele, uma sinalização clara dessa preocupação, são os atributos de valor que norteiam o planejamento estratégico do Tribunal, entre os quais se destacam a transparência, a efetividade, a responsabilidade socioambiental e, principalmente, a ética. Lembrou ainda que o TRT promove ações com o objetivo de defender os direitos infanto juvenis.

“Podemos destacar a participação de Juizes e Servidores na composição do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil ( FEPETI), a promoção de eventos alusivos ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a manutenção do projeto E- SABER, destinado aos adolescentes de escolas públicas, com ensinamentos na área de informática e a execução do projeto “ Direitos Trabalhistas dos Adolescentes”.