Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 09 > TRT abre inscrições dos trabalhos científicos para a XIII Semana do Judiciário

TRT abre inscrições dos trabalhos científicos para a XIII Semana do Judiciário

Seleção será feita pela Comissão Científica do evento

Ações do documento

A Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba receberá, no período de 13 a 25 as inscrições de trabalhos científicos (acadêmicos), para serem submetidos a uma avaliação da Comissão Científica do evento e, se aprovados, apresentados na XIII Semana do Judiciário – Semajud. As inscrições são gratuitas e o evento acontecerá, simultaneamente, de 2 a 4 de outubro no auditório do Unipê, em João Pessoa e no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, de Campina Grande.

Este ano, a Semajud abordará três temas distintos: “Os 25 anos da Constituição Federal”, “Os 70 anos da CLT” e “O trabalho decente”. Este último com os sub itens: Trabalho escravo, Eliminação do trabalho infantil, Mercado de trabalho para pessoas deficientes, gênero, raça e mercado de trabalho, Direito do Trabalho pátrio face a regulação dos eventos promovidos pela FIFA e COI e Trabalho decente.

Os trabalhos científicos deverão estar de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e serem enviados por e-mail para o endereço: semajud@trt13.jus.br com duas cópias anexadas, sendo uma com identificação e outra isenta de qualquer marca ou código que identifique a autoria.

Só serão aceitos para avaliação, as sessenta primeiras inscrições de trabalhos acadêmicos, e cada um deles poderá ser elaborado por até 3 estudantes. De acordo com a Comissão, os três melhores trabalhos apresentados no evento serão publicados pela Revista do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região).

Apenas os alunos dos cursos de graduação em Direito, Serviço Social, Psicologia e/ou Ciências Sociais poderão inscrever trabalhos acadêmicos. A Semana do Judiciário 2013 está sendo coordenada pelo desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, diretor da Escola Judicial do TRT.

 

Confira o Regulamento AQUI