Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > 32 fotografias históricas do TRT fazem parte da exposição “Caminhos da Justiça”

32 fotografias históricas do TRT fazem parte da exposição “Caminhos da Justiça”

Fotografias ficarão expostas até sexta-feira, dia 11, aniversário do Tribunal

Ações do documento

Os corredores do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa estão recebendo desde a última segunda-feira, 7, a exposição “Caminhos da Justiça” em comemoração ao aniversário do Tribunal do Trabalho da Paraíba (13ª Região), que será celebrado nesta sexta-feira, 11. No total são trinta e duas fotografias em preto e branco que relembram momentos marcantes da história do TRT.

Os coordenadores da exposição, a juíza Rosivania Gomes Cunha, do Memorial e o diretor do Serviço de Documentação e Arquivo, Walter Azevedo destacaram a fotografia do discurso do juiz Clóvis dos Santos Lima, que marcou o dia da inauguração da primeira Junta de Conciliação e Julgamento em João Pessoa, dia da criação da Justiça do Trabalho paraibana.

“São fotografias muito emblemáticas para a instituição. Além disso, mostram como eram as salas de audiência da época, que nos dá muita informações. Sem contar o tom nostálgico que elas despertam em que vê”, ressaltou a juíza Rosivania Gomes.

Além das fotografias, o hall das Varas do Trabalho está exibindo um vídeo que conta a história dos 25 anos do TRT da Paraíba e das fotografias que estão em exposição.