Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Diário Eletrônico será disponibilizado normalmente às 19h de Brasília

Diário Eletrônico será disponibilizado normalmente às 19h de Brasília

Serão apenas 61 minutos de disponibilização hoje (30/10/2013)

Ações do documento

A Coordenadoria de Publicação e Informação - COPI, da Secretaria Administrativa, esclarece que em virtude da paralisação do DATA CENTER do Tribunal Superior do Trabalho, o acesso ao Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho - DEJT via site do TST, ficará disponível apenas para consultas até as 20h01 desta quarta-feira (30), horário de Brasília, ou seja, entre 18h e 19h01do horário local.

Segundo o coordenador da COPI, Rômulo Carvalho, as matérias serão disponibilizadas no horário normal e serão consideradas publicadas na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, primeiro dia útil subsequente ao da disponibilização (Lei 11.419/2006), mesmo ficando pouco tempo disponível para consultas.

Ainda segundo o coordenador, o Ato Conjunto CSJT/TST nº 15/2008, que instituiu o DEJT, em seu artigo 7º, prevê, dentre outras diretrizes, que o Diário deve ser disponibilizado às 19h (Brasília) e que não pode ficar mais de 4h “fora do ar”. Como já noticiado, o DATA CENTER vai ser desligado às 20h01, com isto o acesso ao Diário através do site www.tst.jus.br ficará indisponível por exatas 3h59, portanto dentro do limite temporal estabelecido.

Lembra por fim, que a paralisação é nacional e que uma forma de amenizar os efeitos da paralisação é acessar o Diário nesse horário entre às 18h e 19h01 local e salvá-lo em seu computador ou qualquer outro meio de armazenamento, pois o sistema gera um arquivo em formato PDF.