Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Regional paraibano recebe elogios pela realização da Semana do Judiciário em Campina Grande

Regional paraibano recebe elogios pela realização da Semana do Judiciário em Campina Grande

Ações do documento

O advogado Severino do Ramo Pinheiro Brasil usou a Tribuna do Pleno durante a realização de Sessão de Julgamento da Primeira Turma do Tribunal do Trabalho da Paraíba para agradecer a realização da Semana do Judiciário (Semajud) em Campina Grande. O evento que já está em sua décima terceira edição na cidade de João Pessoa, este ano aconteceu também em Campina Grande, simultaneamente de 2 a 4, reunindo operadores do Direito de todo o estado. O desembargador Paulo Maia Filho presidiu a Sessão.

A XIII edição da Semajud foi realizada pela Escola Judicial (Ejud), alinhada ao Planejamento Estratégico do TRT. Em Campina, o evento foi dirigido pela juíza Herminegilda Leite Machado, vice-diretora da Ejud e aconteceu no auditório da Faculdade Maurício de Nassau. Em João Pessoa, foi dirigida pelo desembargador Eduardo Sérgio, diretor da Escola e aconteceu no auditório do Unipê.

Desde a sua primeira edição o evento integra o calendário da comunidade jurídica da Paraíba. Este ano teve como tema “A Consolidação das Leis dos Trabalho nos seus 70 anos e a Constituição da República nos seus 25 anos: perspectivas para a concretização de um trabalho decente”. Durante os três dias de realização foram ministradas palestras, exibidas mídias digitais por renomados juristas e apresentados trabalhos (científicos) acadêmicos por estudantes de Direito.

Satisfação

Severino Brasil participou da Semana do Judiciário como advogado. Classificou como 'de excelente nível' as palestras apresentadas e disse que não poderia deixar de registrar, naquele Tribuna do Pleno, sua satisfação com a realização do evento em Campina Grande. “Nós advogados estamos felizes com a oportunidade de ouvir excelentes palestrantes e ainda poder contar com a presença do vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado e da juíza Herminegilda Leite Machado”.

O jurista observou ainda que é desejo dos advogados de Campina Grande que o Tribunal mantenha a iniciativa nos próximos anos. “Acredito que o evento irá contribuir muito com a advocacia de Campina Grande, tanto para os profissionais, como para os estudantes”, disse, adiantando que a Semajud oferece uma grande oportunidade de aprofundar os conhecimento sobre a justiça trabalhista.

O advogado também usou a Tribuna do auditório desembargador Gil Libânio durante a realização de Sessão de Julgamento da Segunda Turma do TRT para agradecer a realização da Semajud em Campina Grande. O desembargador Francisco de Assis Carvalho presidiu a Sessão.