Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Semana do Judiciário segue com palestras, mesas redondas e exibição de mídias

Semana do Judiciário segue com palestras, mesas redondas e exibição de mídias

O evento acontece simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande

Ações do documento

 

Palestras, mesas redondas e exibições de vídeos deram continuidade a XIII Semana do Judiciário nesta quinta-feira, 3. O evento que acontece simultaneamente em João Pessoa e Campina Grande contou com a participação do mestre em Direito do Trabalho pela USP/SP, Renato Bignami, em João Pessoa, e José Cláudio Monteiro, doutor em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, em Campina Grande. Os temas abordaram o “Trabalho Escravo Contemporâneo” e o “Trabalho com Redução à Condição Análoga a de Escravo”.

A procuradora do Trabalho da 9ª Região (Paraná) ministrou, em Campina Grande, a palestra “Pessoas com Deficiência e Mercado de Trabalho”. Em João Pessoa, o juiz do TRT da 15ª Região (Campinas/SP), Marcus Menezes Barberino Mendes, abordou o tema “Precarização do Trabalho” que trouxe para o público as diversas condições do trabalhador atual tal como desemprego, trabalho informal, trabalho infantil, trabalho em condições análogas a de escravo, acidente de trabalho, terceirização e trabalhos forçados.

A programação segue até esta sexta-feira, 4, quando serão apresentados os resultados dos trabalhos acadêmicos e das mídias digitais. O encerramento será marcado pela leitura da Carta da Paraíba.

A Semana do Judiciário é uma realização da Escola Judicial e está alinhado ao Planejamento Estratégico do TRT da Paraíba e tem o apoio da Credjust, Caixa Econômica, Grupo São Braz e Livraria Prática Forense.

Teatro

O Grupo de teatro Justiça em Palco, do TRT fez apresentação da peça “70 Anos da CLT” no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Campina Grande no segundo dia do evento. Hoje (sexta), o grupo irá apresentar o espetáculo no auditório do Unipê. O elenco é formado pelos servidores Maria Evanise Morimitsu, Marisa Castanheira, Tibério Paiva, Tânia Magalhães, Kylza Lima, Wellington Vilar Viana e Gláucia Bronzeado.