Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Tribunal conquista 2ª lugar no Prêmio Nacional de Comunicação

Tribunal conquista 2ª lugar no Prêmio Nacional de Comunicação

Conbrascom 2013 aconteceu na semana passada, em São Paulo

Ações do documento

O Tribunal do Trabalho da Paraíba conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação na categoria Relacionamento com a Mídia. A premiação foi realizada durante o IX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – Conbrascom 2013 que aconteceu na semana passada, em São Paulo (SP). A instituição participou com o “Projeto Comunicar”, da Assessoria de Comunicação Social, que está inserido no Planejamento Estratégico.

O Conbrascom teve como tema “O papel da comunicação no judiciário contemporâneo”. Foi direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários.

O Comunicar foi apresentado, em vídeo, pelo assessor de Comunicação do TRT, jornalista José Vieira Neto, durante o Conbrascom. O projeto vem sendo desenvolvido pelo TRT desde o mês de julho, com o envio de termos jurídicos em uma linguagem simplificada, acompanhados de frases com exemplos, para jornalistas, radialistas e blogueiros advogados e estudantes de Direito de todo o estado da Paraíba.

Além de estreitar o relacionamento com a imprensa, tem como objetivo colaborar para que os jornalistas possam escrever as reportagens com maior facilidade, garantindo à população a total compreensão das decisões judiciais.

Ao todo são 80 termos e em dezembro serão transformados em uma cartilha eletrônica que será publicada na home page do Tribunal (www.trt13.jus.br), ficando à disposição do público. Cerca de 2.500 pessoas recebem semanalmente os verbetes jurídicos sempre às 14h, nas terças e quintas-feiras, via e-mail.

No Planejamento Estratégico do TRT, o Projeto Comunicar tem como patrocinador o jornalista José Vieira Neto e como gestora a jornalista Jaquilane Medeiros. A equipe do projeto é formada ainda pelo servidor da Assessoria de Comunicação do TRT, Erivaldo Medeiros e pela estudante de jornalismo e estagiária do Tribunal, Jacyara Araújo.