Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 10 > Tribunal conquista 2ª lugar no Prêmio Nacional de Comunicação

Tribunal conquista 2ª lugar no Prêmio Nacional de Comunicação

Conbrascom 2013 aconteceu na semana passada, em São Paulo

Ações do documento

publicado: 15/10/2013 09h20 última modificação: 30/09/2016 10h11

O Tribunal do Trabalho da Paraíba conquistou o segundo lugar no Prêmio Nacional de Comunicação na categoria Relacionamento com a Mídia. A premiação foi realizada durante o IX Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação da Justiça – Conbrascom 2013 que aconteceu na semana passada, em São Paulo (SP). A instituição participou com o “Projeto Comunicar”, da Assessoria de Comunicação Social, que está inserido no Planejamento Estratégico.

O Conbrascom teve como tema “O papel da comunicação no judiciário contemporâneo”. Foi direcionado a assessores de Comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários.

O Comunicar foi apresentado, em vídeo, pelo assessor de Comunicação do TRT, jornalista José Vieira Neto, durante o Conbrascom. O projeto vem sendo desenvolvido pelo TRT desde o mês de julho, com o envio de termos jurídicos em uma linguagem simplificada, acompanhados de frases com exemplos, para jornalistas, radialistas e blogueiros advogados e estudantes de Direito de todo o estado da Paraíba.

Além de estreitar o relacionamento com a imprensa, tem como objetivo colaborar para que os jornalistas possam escrever as reportagens com maior facilidade, garantindo à população a total compreensão das decisões judiciais.

Ao todo são 80 termos e em dezembro serão transformados em uma cartilha eletrônica que será publicada na home page do Tribunal (www.trt13.jus.br), ficando à disposição do público. Cerca de 2.500 pessoas recebem semanalmente os verbetes jurídicos sempre às 14h, nas terças e quintas-feiras, via e-mail.

No Planejamento Estratégico do TRT, o Projeto Comunicar tem como patrocinador o jornalista José Vieira Neto e como gestora a jornalista Jaquilane Medeiros. A equipe do projeto é formada ainda pelo servidor da Assessoria de Comunicação do TRT, Erivaldo Medeiros e pela estudante de jornalismo e estagiária do Tribunal, Jacyara Araújo.