Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 11 > Estagiário da VT de Patos é aprovado na OAB

Estagiário da VT de Patos é aprovado na OAB

Estudante escolheu o Direito do Trabalho para a prova prática na segunda fase do Exame

Ações do documento

publicado: 08/11/2013 15h01 última modificação: 30/09/2016 10h11

Na semana em que o Tribunal do Trabalho da Paraíba está com as inscrições abertas para estagiários do curso de Direito nas Varas do Trabalho de Santa Rita, Itabaiana e Mamanguape, o Regional recebeu a boa notícia de que um estagiário da Vara do Trabalho de Patos foi aprovado no exame nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O estudante Suelton Cavalcante Alves Braga, que é aluno da Faculdades Integradas de Patos (FIP) e está no 10º período de Direito, realizou a 2º fase do exame em Direito do Trabalho.

Ele destacou que o estágio na VT de Patos foi decisivo para a escolha da prova prática profissional da segunda fase do exame, o que foi confirmado com a sua aprovação. O estudante está inserido nos 12,27% dos candidatos aprovados.

"O estágio, e principalmente na Vara do Trabalho de Patos, é o meio pelo qual o acadêmico põe em prática todo o conhecimento teórico adquirido durante o curso. Durante esse tempo que passei no gabinete da VT de Patos, adquiri não só conhecimentos, mas compreendi os mecanismos utilizados para uma célere prestação jurisdicional neste órgão. Assim, agradeço a Deus por ter me dado esta oportunidade, e em segundo lugar ao pessoal do gabinete da VT de Patos, principalmente aos juízes André Wilson Aquino (Titular) e Aércio Pereira de Lima Filho (Substituto), pela presteza e acessibilidade na transmissão de conhecimentos, que foram essenciais na minha aprovação", disse.

Inscrições até o dia 13

No Tribunal do Trabalho da Paraíba estão vagas para estudantes do curso de Direito para estágio nas unidades de Santa Rita e nas Varas do Trabalho, Itabaiana e Mamanguape. As inscrições poderão ser feitas até a quarta-feira, 13, conforme edital publicado no Diário Administrativo Eletrônico.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segepe), informa que só poderão se inscrever estudantes do curso de Direito das instituições conveniadas com o Tribunal e que estejam cursando, no mínimo, o 5º período ou 3º ano.

As inscrições serão feitas, unicamente, pelo site do TRT (www.trt13.jus.br), no link www.trt13.jus.br/sce/. A prova será realizada no dia 1º de dezembro, no horário das 9h às 12h na Universidade Federal da Paraíba, Campus de Santa Rita, localizado provisoriamente na Praça João Pessoa, no centro de João Pessoa.