Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 11 > Processo Eletrônico já está implantado em sete Varas do Trabalho na Paraíba

Processo Eletrônico já está implantado em sete Varas do Trabalho na Paraíba

Sistema nacional será levado a mais quatro unidades até dezembro

Ações do documento

publicado: 08/11/2013 14h50 última modificação: 30/09/2016 10h11

Das oito Varas do Trabalho previstas para funcionar com o Processo Judicial Eletrônico Nacional (PJe), quatro já estão com o serviço totalmente implantado. O Tribunal do Trabalho da Paraíba está cumprindo, rigorosamente, o calendário que prevê a implantação do processo em 40% das unidades da Justiça do Trabalho no Estado.

Para este mês de novembro está prevista a implantação do PJe nas varas do Trabalho de Catolé do Rocha e Patos. No mês de dezembro será implantado nas unidades de Sousa e Cajazeiras. Até agora o processo já foi totalmente implantado e está funcionando em Areia, Itaporanga, Itabaiana e Guarabira.

A tarefa está sendo cumprida pelo Grupo de Trabalho e Negócios para acompanhamento e expansão do Processo Judicial Eletrônico de 1º e 2º graus, com o apoio de vários setores do Regional. Criado pela presidência do TRT através do Ato TRT GP nº 348/2013, cabe ao Grupo o atendimento aos usuários para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas de funcionamento. É responsável ainda pela realização de fóruns de discussão entre os usuários. O desembargador Leonardo Trajano preside o Comitê de Instalação do PJe na Paraíba.

 

Reforço no treinamento

Segundo Cláudia Guimarães, que integra o Grupo, em todas as unidades onde o PJe já foi adotado, os trabalhos estão acontecendo dentro da normalidade. “O grupo está à disposição para qualquer consulta sobre o novo sistema”, disse. Segundo ela, a demanda principal tem sido dos advogados, com relação a Certificação Digital.

Além do treinamento para implantação do PJe na unidade, o grupo está ministrando treinamento nas Varas que primeiro receberam o Processo Judicial Eletrônico Nacional na paraíba. Na 1ª Vara de Santa Rita o treinamento foi ministrado no período de 21 a 23 de outubro, e em Mamanguape, de 28 a 30. Na 2ª Vara de Santa Rita o treinamento teve início ontem (segunda-feira, 4) e vai até amanhã, dia 6.

 

Calendário até dezembro

De acordo com o Calendário de Implantação do PJe na Paraíba, na próxima semana, de 11 a 14, o sistema chegará à Vara de Catolé do Rocha e, de 25 a 29, na vara de Patos. No mês de dezembro ficou reservado o período de 9 a 13 para implantação do processo na Vara do Trabalho de Sousa e de 16 a 19 na Vara de Cajazeiras.