Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 11 > Projeto é destaque em Seminário no Vale do Sabugi

Projeto é destaque em Seminário no Vale do Sabugi

Servidor fez palestra sobre “Os Direitos Trabalhistas dos Adolescentes”

Ações do documento

publicado: 22/11/2013 11h25 última modificação: 30/09/2016 10h11

O servidor do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Wilson Quirino, que é gestor do Projeto Estratégico Direitos Trabalhistas dos Adolescentes, da Assessoria de Gestão Estratégica foi o palestrante do I Seminário de Conselheiros Tutelares promovido pelo Fórum de Direitos da Criança e do Adolescente do Vale do Sabugi, que aconteceu na cidade de Santa Luzia.

O conselheiro Luciano Francisco da Silva, que coordena o Fórum, fez o convite ao Tribunal. Na palestra,que reuniu conselheiros tutelares de várias cidades do sertão, Wilson Quirino falou sobre “Os Direitos Trabalhistas dos Adolescentes”. Participaram do evento, vereadores, gestores públicos e autoridades, como o juiz da Comarca de Santa Luzia, Perilo Rodrigues de Lucena, que elogiou o projeto desenvolvido pelo TRT/PB.

De acordo com o palestrante, o ponto alto do Seminário foi o reconhecimento dos conselheiros tutelares pela iniciativa do Tribunal e, principalmente, o engajamento dos jovens, estudantes da Escola CEDUC com o tema. “Os estudantes fizeram questão de demonstrar "abraçando simbolicamente o Projeto" e agradecendo pela oportunidade de serem protagonistas na discussão dos seus direitos”, disse Quirino.

A próxima apresentação do Projeto "Direitos Trabalhistas dos Adolescentes" ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 28, na cidade de Monteiro, como ação inerente a sua execução, conforme cronograma estabelecido pelo projeto.