Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 11 > TRT encerra recadastramento eleitoral biométrico

TRT encerra recadastramento eleitoral biométrico

Posto de atendimento foi aberto na sede do Tribunal e no Fórum de João Pessoa

Ações do documento

publicado: 06/11/2013 12h37 última modificação: 30/09/2016 10h11

Mais de 3.500 pessoas foram atendidas nos postos de recadastramento eleitoral biométrico do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba instalados na sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba – TRT e no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, no período compreendido entre os meses de setembro e outubro. A parceria entre os Regionais teve como objetivo proporcionar comodidade e segurança para magistrados, servidores e público em geral, desafogando o atendimento nos cartórios eleitorais da capital.

Na sede do TRT, o posto atendeu, em 16 dias, mais de 2.300 pessoas em uma sala reservada especialmente para o recadastramento. A sala recebeu equipamentos necessários para o trabalho, e o atendimento foi feito pelos servidores do TRT, Carlos Telles, Fernando Sérgio Montenegro, Karla Leitão, Thereza Sotero, Laudiceia, Max Mendonça Meira, sob a coordenação do servidor do TRE, Nikolaus Cavalcanti Yatropoulos.

No Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa foram realizados, em apenas duas semanas, mais de 1. 200 recadastramentos. De acordo com Nikolaus Cavalcanti, foi feito uma média entre 80 e 110 atendimentos por dia, superando todas as expectativas. Tanto na sede do TRT, quanto no Fórum, o recadastramento foi realizado com reservas feitas previamente, via Sistema de Agendamento da Biometria, no site do TRE (www.tre-pb.jus.br).

Eleições 2014

O serviço de recadastramento biométrico é obrigatório para o próximo pleito eleitoral. O acordo realizado entre o TRE e o TRT da Paraíba estreitou ainda mais os laços de relação entre as duas instituições, proporcionando maior comodidade e segurança para os magistrados, servidores e público em geral.

Na Paraíba, apenas os municípios de Cabedelo, Pedras de Fogo, Piancó e Santana dos Garrotes já participaram do recadastramento biométrico em anos anteriores. Nas eleições gerais de 2014, os eleitores de João Pessoa, Campina Grande, Mamanguape, Massaranduba, Boa Vista, Lagoa Seca. Mataraca, Cuité de Mamanguape, Capim, Itapororoca, Caiçara, Logradouro, Serra da Raiz, Emas, Catingueira, Olho D\'água, Aguiar, Igaracy e Nova Olinda serão identificados na urna por meio da impressão digital, pelo sistema biométrico da Justiça Eleitoral. Assim, todos os eleitores dessas cidades deverão fazer o recadastramento biométrico até março de 2014.