Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 11 > Vara de Mamanguape encerrou correição utilizando PJe-JT

Vara de Mamanguape encerrou correição utilizando PJe-JT

Foram analisados 200 processos eletrônicos

Ações do documento

publicado: 28/11/2013 08h45 última modificação: 30/09/2016 10h11

O Tribunal do Trabalho da Paraíba encerrou na última sexta-feira, 22, a correição realizada na Vara do Trabalho de Mamanguape. A unidade é a terceira a ser correicionada com o Processo Judicial eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT). O Corregedor do Regional, desembargador Carlos Coelho presidiu os trabalhos. O juiz titular da VT, é José Aírton Pereira e o diretor de secretaria é Adelmo Antônio de Albuquerque Sousa.

Foram analisados 200 processos, todos eletrônicos, sendo 100 pelo sistema Suap (Sistema Unificado de Administração de Processos), e 100 pelo PJe-JT, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). Pela Corregedoria atuaram a secretária substituta da unidade, Dinalva Lúcia e o servidor Roberto Moura.

Na correição foram utilizados os dados do e-Gestão, sistema do Tribunal Superior do Trabalho, que gera, automaticamente, estatísticas processuais para auxiliar na gestão do Poder Judiciário. No caso dos processos, o e-Gestão gera números, prazos, pendências, congestionamento e muitas outras informações.

A Vara do Trabalho de Mamanguape foi a penúltima unidade a ser correicionada em 2013. A 4ª VT de João Pessoa encerrará o calendário de correição, com trabalhos previstos para acontecer de 2 a 6 de dezembro.