Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 12 > Ouvidoria traça metas para 2014 e faz balanço das atividades

Ouvidoria traça metas para 2014 e faz balanço das atividades

Projeto da Ouvidoria Móvel trouxe saldo positivo e aumento da demanda

Ações do documento

publicado: 10/12/2013 09h20 última modificação: 30/09/2016 10h11

Ultrapassar os limites do Tribunal do Trabalho da Paraíba e ir de encontro ao usuário da Justiça do Trabalho foi o objetivo principal da criação da Ouvidoria Móvel. Instalada por cinco vezes no Fórum Maximiano Figueiredo e uma vez na Vara do Trabalho de Picuí, agradou os usuários da Justiça do Trabalho e aumentou a demanda. Nesta quarta-feira, 11, a Ouvidoria Móvel vai estar em Campina Grande à disposição dos usuários no Fórum Irenêo Jóffily.

A Ouvidoria do TRT foi criada em 2004 na gestão da então presidente Ana Maria Madruga, para receber sugestões, reclamações, elogios e esclarecimento de dúvidas. Atualmente tem como Ouvidor o desembargador Wolney de Macedo Cordeiro e como ouvidor substituto, o desembargador Vicente Vanderlei. Para Wolney Cordeiro, 2013 ainda nem acabou, mas já revela um saldo positivo das atividades realizadas, sendo a principal delas a criação da Ouvidoria Móvel.

 

Balanço

O desembargador Wolney Cordeiro reuniu a equipe para avaliar o cumprimento das metas e os resultados dos projetos que foram fixadas no início do ano. Aproveitou para consolidar as ações que serão implantadas em 2014. “Uma das principais atividades será levar a unidade móvel da Ouvidoria para abranger o Sertão e o Cariri, já que ela se revelou como um dos melhores canais de comunicação com o cidadão”, disse o magistrado.

Em maio de 2014 o TRT estará comemorando o aniversário de 10 anos de criação da Ouvidoria. “Já estamos concluindo um vídeo institucional e a edição de uma revista, que poderá ser eletrônica”, revelou o desembargador ouvidor, como parte da programação da data comemorativa.

 

Números

Ao longo deste ano, a ouvidoria apresentou o resumo das ações desenvolvidas e a análise dos dados das manifestações dos usuários. O relatório mostrou que ocorreram 649 manifestações. O principal acesso do público aconteceu por meio eletrônico (e-mail e formulário disponível no site do TRT) com 492 demandas. Foram constatados 87 manifestações por telefone, 28 coletas em urnas, 37 colhidas em balcão e 4 cartas.

As partes em processo foram os que mais procuraram a Ouvidoria, com 210 manifestações. Em segundo lugar os advogados, com 140 demandas. E, em menor proporção, utilizaram os serviços da Ouvidoria os servidores (85), magistrados (4) e outros (195).

O Órgão também participou do Primeiro Encontro Paraibano de Ouvidoria Públicas e Privadas que aconteceu no mês de agosto.

Ouvidoria:

- Desembargador ouvidor: Wolney de Macedo Cordeiro

- Ouvidor substituto: desembargador Vicente Vanderlei

Horário de Atendimento

Segunda das 11h às 17h

Terça a Quinta das 7h às 17h

Sexta das 7h às 14h

Entre em Contato

- 0800-7281313 (ligação gratuita para telefones fixos)

- Formulário eletrônico na página do Tribunal no seguinte endereço: www.trt13.jus.br.

- Telefax: 83-3533-6001 nos horários de funcionamento do TRT.

- Pessoalmente, também nos horários do TRT.

- Por carta: Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, na Avenida Soares Corálio de Oliveira, s/n –Centro – João Pessoa – PB CEP: 58013-260.

- Formulários disponibilizados junto às urnas localizadas na sede do
Tribunal, nos Fóruns da Capital e Campina Grande e demais Varas do Trabalho.

  • E-mail: ouvidoria@trt13.jus.br

  • Pessoalmente, com o Desembargador Ouvidor, mediante prévio agendamento pelo telefone 3533-6001.