Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2013 > 12 > Processo Eletrônico está sendo implantado na Vara do Trabalho de Sousa

Processo Eletrônico está sendo implantado na Vara do Trabalho de Sousa

Calendário 2014 será fechado no dia 19 com a implantação do sistema em Cajazeiras

Ações do documento

publicado: 10/12/2013 10h00 última modificação: 30/09/2016 10h11

O Processo Judicial Eletrônico Nacional (PJe-TJ) já está sendo implantado na Vara do Trabalho de Sousa. Desde ontem (segunda-feira), o Grupo de Trabalho e Negócios para acompanhamento e expansão do sistema está realizando o treinamento com os servidores, magistrados e advogados. O calendário 2014 será fechado na próxima semana com a implantação do sistema na Vara do Trabalho de Cajazeiras.

O Tribunal do Trabalho da Paraíba está cumprindo, rigorosamente, o calendário que prevê a implantação em 40% das unidades da Justiça do Trabalho no Estado até o dia 19. Até agora o processo já foi totalmente implantado e está funcionando nas Varas de Areia, Itaporanga, Itabaiana, Guarabira, Catolé do Rocha e Patos. O treinamento com os servidores da unidade está sendo coordenado pelos servidores Ronaldo de Araújo Costa Júnior e Cláudia Guimarães Pimentel.

Em todas as unidades onde o PJe-JT já foi adotado, os trabalhos estão acontecendo dentro da normalidade. O Grupo dá suporte aos usuários para esclarecimento de dúvidas e resolução de problemas de funcionamento e ainda é responsável pela realização de fóruns de discussão entre os usuários. O Comitê de Instalação do processo eletrônico na Paraíba é presidido pelo desembargador Leonardo Trajano.

As oito Varas do Trabalho da Paraíba juntas, têm jurisdição sobre 139 municípios. Esse percentual obedece meta do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), de implantar o novo sistema em 40% das unidades da Justiça do Trabalho no estado.