Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 01 > Regional lança nova versão do Portal de Serviços

Regional lança nova versão do Portal de Serviços

Nova versão foi colocada em funcionamento pela Setic no dia 22

Ações do documento

publicado: 27/01/2014 11h45 última modificação: 30/09/2016 11h11

 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) do Tribunal do Trabalho da Paraíba lançou nova versão do Portal. O serviço já era utilizado desde 2008 por advogados, partes e demais jurisdicionados, tanto para consultar processos em tramitação no TRT, quanto para realizar diversas atividades, das quais pode-se destacar o peticionamento eletrônico de iniciais e protocolos, inscrição para sustentação oral, Push, acesso ao Diário de Justiça Eletrônico e outras.

A nova versão conta com melhorias de diferentes tipos. No âmbito da infraestrutura tecnológica, destacam-se a evolução da segurança e também um tratamento mais eficaz das sessões de usuário e utilização de recursos, permitindo que os serviços permaneçam mais estáveis e os períodos de indisponibilidade e instabilidade sejam reduzidos.

Com relação ao visual, o Portal ganhou uma interface mais concisa, organizada e padronizada, permitindo que se encontre com maior facilidade o serviço e a informação desejada. A inserção de links para navegação estrutural, os "breadcrumbs" (links que informam a localização atual na estrutura do Portal) permite ao usuário maior clareza na operação. Novas instruções para realização de tarefas específicas, como o cadastro, a liberação presencial e a utilização ou não do PJe-JT foram também inseridas. Melhorias nas mensagens e avisos de erros do Sistema e do próprio usuário permitirão resolver problemas com maior rapidez. Foi implementado também um cronômetro que informa o tempo que o usuário possui para trabalhar antes que sua sessão expire.

Uma mudança importante foi realizada na Petição Inicial e no Protocolo. Agora, o advogado poderá enviar documentos por etapas, pois a cada envio de arquivo .pdf o sistema já registrará o mesmo na base de dados. Desta forma pode-se iniciar a protocolização em um dia e, caso se verifique a falta de um documento, pode-se concluir o envio apenas no dia seguinte, sem perder o trabalho efetuado até então. “Para se trabalhar de forma mais eficiente com esta nova funcionalidade, sugere-se que cada advogado possua um login individual, pois o uso concomitante de um login compartilhado não é recomendado e pode gerar dificuldades”, disse o diretor da Setic, Ângelo Guido.

Há ainda um novo quadro de avisos na página principal, que permite manter informações atualizadas sobre mudanças no estado atual dos serviços e oferece dicas para resolver problemas comuns. “Com a nova versão, a Setic espera dar mais satisfação ao jurisdicionado, proporcionando uma experiência mais agradável e contribuindo com sua produtividade, lembrou o diretor.