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Conheça sua instituição: confira os resultados da Pesquisa de Clima Organizacional e Satisfação

Magistrados, servidores e usuários da Justiça do Trabalho responderam ao questionário
publicado: 04/02/2014 10h59 última modificação: 30/09/2016 11h11

A partir de hoje a Assessoria de Comunicação Social (ACS) começa a publicar uma série de reportagens sobre a Pesquisa de Clima Organizacional e Satisfação, um instrumento valioso para que as administrações do Tribunal do Trabalho da Paraíba possam conhecer o que pensam os magistrados, servidores e o público sobre a instituição. A compilação desses pontos fortes e fracos podem servir de subsídio para a implantação de iniciativas que melhorem, ainda mais, as práticas do Regional.

Realizada pela a Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) entre os meses de setembro e outubro de 2013, a quarta pesquisa com esse foco apresentou números satisfatórios. O resultado foi apresentado pelo assessor de Gestão Estratégica (AGE) do TRT, Max Frederico apontando uma participação de 1.134 pessoas.

 

Pontos fortes e melhoria organizacional

Dos mais de 1.100 participantes, foram 36 magistrados, 606 servidores e 492 usuários, subdivididos em advogados, empregadores, empregados e outras categorias. O questionário para as respostas das categorias foi disponibilizado no site do TRT (www.trt13.jus.br) com o principal objetivo de levantar percepções e conhecimentos dos magistrados, servidores e usuários sobre o ambiente de trabalho, relações interpessoais e condições estruturais.

De acordo com Max Frederico, os dados foram analisados unicamente de forma coletiva, e não por análises individuais, portanto não foi necessário identificação do participante, o que assegurou a confidencialidade dos mesmos. Para o assessor da AGE, os indicadores vão tornar possível o planejamento de ações de melhoria na gestão do Tribunal tendo como base o cumprimento efetivo de seu Planejamento Estratégico (período 2010 a 2014).

Toda pesquisa, desde a concepção, elaboração, disponibilização e apuração dos resultados foi coordenada pela servidora da AGE, Luiza Lúcia de Farias Ayres Leal.