Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 02 > Regional paraibano sedia 30ª reunião do Fórum Paraibano das Ouvidorias
Conteúdo

Regional paraibano sedia 30ª reunião do Fórum Paraibano das Ouvidorias

Desembargador Wolney Macedo é o coordenador jurídico do Fórum
publicado: 11/02/2014 09h40 última modificação: 30/09/2016 11h11

O Fórum Paraibano das Ouvidorias – Fopo fez sua 30ª reunião e a primeira de 2014 na sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba. No encontro conduzido pela coordenadora do Fopo, Marlene Ramalho foi elaborado o Plano de Metas e Ações, definindo o calendário das diversas atividades a serem implementadas ao longo do ano de 2014.

Os membros do Fórum foram recebidos pelo desembargador ouvidor do TRT, Wolney Macedo, que é também coordenador jurídico da instituição. No evento, realizado na sala de treinamento do Tribunal, foram definidos os primeiros preparativos para o próximo Encontro, que acontecerá no próximo mês de março

Na programação do Encontro já está confirmada a realização de palestras e debates em comemoração a Semana do Ouvidor. Este ano o evento acontecerá na sede da Faculdade Facene/Famene e contará com renomados palestrantes, a exemplo do professor Rubens Pinto Lyra e do jornalista Walter Galvão.

Na ocasião serão homenageadas entidades que colaboraram para a criação do Fórum, mas ainda não estão definidas. Ao final do reunião o desembargador Ouvidor Wolney de Macedo Cordeiro, coordenador Jurídico do Fórum, agradeceu a presença de todos, destacando que um dos objetivos é fortalecer a integração das ouvidorias públicas e privadas do estado da Paraíba e aperfeiçoar os instrumentos de controle social com vistas a cidadania ativa, atuando na direção de três grandes eixos de ação: educação, divulgação e comunicação.

Participaram da reunião representantes do Ministério Público Estadual, TRT, Câmara Municipal de João Pessoa, Secretaria de Saúde do Estado, Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, Prefeitura de João Pessoa, Hemocentro, Hospital Padre Zé, Complexo Pediátrico Arlinda Marques, Hospital Edson Ramalho, Faculdades Nova Esperança Facene/Famene, Centro Hospitalar Clementino Fraga, Agevisa, Faculdade Internacional da Paraíba – FPB, Ouvidoria Geral do Estado, DNIT, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e Funesc.

São membros do Fórum a professora Marlene Ramalho Rosas de Freitas Oliveira (coordenadora), ouvidora da Facene/Famene, o procurador de Justiça Doriel Veloso (coordenador adjunto), ouvidor do Ministério Público, o vereador Marmuthe de Souza Cavalcanti (secretário geral), ouvidor da Câmara Municipal de João Pessoa, José Ubireval Delgado – Bira (secretário adjunto), ouvidor da Funesc, desembargador Wolney de Cordeiro Macedo (coordenador jurídico), ouvidor do Tribunal do Trabalho da Paraíba e Gabriela Freitas de Siqueira (coordenadora jurídica adjunta), ouvidora da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado.