Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 03 > Festa para as mulheres no TRT foi encerrada com palestras, dança e distribuição de brindes

Festa para as mulheres no TRT foi encerrada com palestras, dança e distribuição de brindes

O evento foi coordenado pela Assessoria de Gestão Estratégica

Ações do documento

Além do “Espaço Mulher” instalado na Área de Integração Cultural, que deu aos servidores, homens e mulheres, a oportunidade de verificar a pressão arterial, fazer teste de glicemia, fazer limpeza de pele e maquiagem, as comemorações em torno do Dia Internacional da Mulher, contou com palestras inovadoras. O ginecologista Eduardo Sérgio Borges da Fonseca e a psicóloga clínica Lara Guerra usaram o auditório do Tribunal Pleno para falar sobre dois temas importantes: a prevenção a Anencefalia e a ditadura da beleza.

O médico Eduardo Sérgio é especialista em medicina reprodutiva e fisiologia fetal. Ele falou sobre a necessidade da prevenção, o aumento da mortalidade e destacou a malformação fetal, parto prematuro e insuficiência placentária. “Fiquei feliz em poder participar deste evento, que foi muito importante por resgatar a importância da mulher na sociedade. Eu acredito que a mulher tem que ocupar esses papéis, objetivando através do ensino, as mudanças de paradigmas da sociedade”, disse.

A psicóloga Lara Guerra falou sobre a cultura da beleza. Deu exemplos dos recursos tecnológicos modernos que vem sendo utilizados pelas mulheres em prol da beleza. Falou também das curiosidades e dos exageros de alguns países, onde mulheres fazem sacrifícios absurdos em busca da beleza. Ela mostrou também alguns transtornos causados pela busca da beleza perfeita, a exemplo de males, como a bulimia e a anorexia.

Ao final das palestras, o Presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho agradeceu aos profissionais que mostraram o lado, onde as mulheres não percebem, mas são levadas pela mídia. “Espero que se conscientizem e que as palestras sirvam como aprendizado”. A Academia de Dança Jazz e Cia fez uma apresentação no hall de entrada do Regional mostrando a coreografia "Mulheres", com direção de Stella Paula e Evana Arruda.

No “Espaço Mulher”, dezenas de mulheres aproveitaram a oportunidade para garantir uma pele mais saudável no estande da Sthetic Sculpy e também ficar mais bonita, nas mãos das maquiadoras de O Boticário, que utilizaram a linha Make B. Elas também foram as compras no estande do Diet Shop, que ofereceu produtos nutricionais e saudáveis.