Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 03 > Presidente visita unidades reformadas e ampliadas no TRT
Conteúdo

Presidente visita unidades reformadas e ampliadas no TRT

Período de obras está em fase final
publicado: 07/03/2014 09h20 última modificação: 30/09/2016 11h11

A sede do Tribunal do Trabalho da Paraíba foi repaginada. Alguns setores foram reformados, uns transformados e outros ampliados. Tudo feito dentro dos padrões de adequação para garantir aos servidores mais conforto e segurança. O presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho resolveu fazer uma visita aos novos espaços e conferir cada detalhe da nova estrutura realizada pela Secretaria Administrativa, Secretaria de Informática, Serviços Gerais, Coordenadoria de Engenharia e Manutenção (Cema) e o Serviço de Material e Patrimônio.

A poeira, o barulho e o transporte de material de construção foi uma constante durante alguns meses na sede do Regional. Essa fase está chegando ao fim e os setores já estão assumindo seus novos espaços.

Acompanhado pelos diretores Geral, Leonardo Nóbrega, Administrativo, Gonçalo Júnior, Serviços Gerais, Baltazar Pequeno e pelo assessor de Gestão Estratégica, Max Frederico, o presidente iniciou sua visita pelo setor de Cerimonial e Eventos, que embora ainda vinculado, foi separado da Assessoria de Comunicação Social.

O segundo setor visitado foi a Biblioteca, que foi deslocada do Serviço de Documentação e Arquivo, no Parque Solon de Lucena, para a sede do Tribunal. A Biblioteca ganhou dois ambientes e um auditório. “O espaço ficou humanizado e ideal para a leitura de bons autores. Agora a minha preocupação é com a atualização contínua do acervo”, disse o desembargador Carlos Coelho.

O magistrado também surpreendeu os seguranças e os servidores lotados na Primeira Turma de Julgamento em suas novas salas. Na garagem interna, exclusiva para os desembargadores, o presidente elogiou a nova roupagem, com novo piso e faixas que contornam o estacionamento dos carros oficiais.

No trajeto, visitou a Assessoria de Comunicação Social e a sala onde será instalado o estúdio de TV. Conheceu as novas instalações da sala de enfermagem e da Assessoria de Gestão Estratégica, além da Escola Judicial, com um auditório anexo e equipado para 30 lugares, onde serão instaladas paredes acústicas, e os Setores de Cálculos e Jurisprudência e Coordenação dos Magistrados.

Mas as obras do TRT não se limitam a parte interna. O jardim foi replantado, ganhou novas flores e plantas ornamentais, incluindo agora o meio fio da frente da sede e suas laterais (contornos). O estacionamento foi revitalizado com nova pintura dos espaços e uma rampa para estacionamento privativo de motocicletas, além da limpeza das pastilhas internas e externas.