Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 03 > TRT vai selecionar processos a serem correicionados
Conteúdo

TRT vai selecionar processos a serem correicionados

Ato dispõe dos novos procedimentos a serem utilizados e dá outras providências
publicado: 27/03/2014 10h40 última modificação: 30/09/2016 11h11

Novos procedimentos serão adotados pelo Tribunal do Trabalho da Paraíba na realização das correições ordinárias a partir deste mês de março. Um ato publicado define todas as regras que serão aplicadas em todas as unidades judiciárias da Primeira Instância da Paraíba. Um dos objetivos é o acompanhamento das metas nacionais do judiciário e das estabelecidas no planejamento estratégico deste Regional.

As normas adotadas devem minimizar as inconsistências existentes na base de dados do e-Gestão, de modo que as informações disponibilizadas no Sistema Unificado de Administração de Processos - SUAP e Sistema de Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho - PJe-JT, utilizadas para fins de estatística (interna e externa), reflitam a exata realidade dos autos.

A equipe correicional fará análise dos procedimentos judiciais priorizando o mínimo e o máximo de ações, de acordo com a movimentação processual da unidade e também aqueles que foram alvo de denúncia ou reclamação na Ouvidoria nos últimos 6 meses. Além disso, serão priorizados ainda os processos pendentes de julgamento há mais de 50 dias.

 

Confira o ATO TRT SCR Nº 005/2014 na íntegra