Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 04 > Estudantes da UFCG visitam setores da sede do TRT da Paraíba

Estudantes da UFCG visitam setores da sede do TRT da Paraíba

Discentes visitaram as secretarias da Primeira e Segunda Turma e do Pleno, a biblioteca Odilon Ribeiro Coutinho e o Tribunal Pleno

Ações do documento

Na tarde da última terça-feira, 8, estudantes do Centro de Ciências Jurídicas de Sousa (CCSJ) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) visitaram as dependências do Tribunal do Trabalho da Paraíba. O secretário do Tribunal Pleno e de coordenação judiciária, Anderson Pimentel, mostrou para os alunos a dinâmica do trabalho dentro do Regional.

“Os estudantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e ter uma noção de que forma o Tribunal funciona. Muitos deles tinham dúvidas sobre como processo chegava ao Regional e de como se processava o julgamento pelo colegiado. Nestas explanações, tentei ser o mais claro possível para que as dúvidas fossem tiradas”, disse Anderson Pimentel.

Os discentes e a professora de Direito do Trabalho da UFCG, Iana Melo, visitaram as secretarias da Primeira e Segunda Turma e do Pleno, a biblioteca Odilon Ribeiro Coutinho e o Tribunal Pleno. “Nós pretendíamos assistir uma sessão de julgamento no Pleno. No entanto, a sessão havia acontecimento pela manhã, então, resolvemos visitar as dependências do Tribunal para que os alunos pudessem conhecer como funciona o TRT.”

O presidente do Regional, desembargador Carlos Coelho, também recebeu os estudantes para uma conversa rápida e respondeu algumas dúvidas dos alunos sobre aspectos do Direito do Trabalho e da Justiça trabalhista.