Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 04 > Juízes apresentam resultados de conciliação em Brasília

Juízes apresentam resultados de conciliação em Brasília

Encontros aconteceram no CNJ e CSJT

Ações do documento

A Juíza Nayara Queiroz, coordenadora do Núcleo de Conciliação do Tribunal do Trabalho da Paraíba (Nucon), e o juiz auxiliar, Carlos Hindemburg, foram recebidos nesta quinta-feira, 10, em Brasília, pela juíza do Gisela Ávila Lutz, que integra o Comitê Gestor Nacional do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT).

No encontro a conversa tratou da inclusão de mecanismos que possibilitem a conciliação em um núcleo especifico e dentro da estrutura tecnológica do PJe-JT. Os juízes paraibanos e a servidora do Nucon, Anna Waléria Maux, apresentaram os resultados positivos alcançados pelo Núcleo na Paraíba. Também foi exibido um vídeo com depoimentos de advogados, empresários e trabalhadores destacando a importância do Nucon para a solução dos conflitos.

Comitê Gestor Nacional

O Comitê Gestor Nacional do PJe-JT foi instituído pela resolução nº 94/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho para supervisionar o gerenciamento, a especificação, o desenvolvimento, a implantação, o suporte e a manutenção corretiva e evolutiva do PJe-JT.

No CNJ

Na quarta-feira, 9, a reunião, com os mesmos propósitos, aconteceu no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com o secretário adjunto, juiz Marivaldo Dantas de Araújo.