Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Escola Judicial divulga programação da Interjud
Conteúdo

Escola Judicial divulga programação da Interjud

Fórum de Debates acontecerá nos dias 22 e 2 3 em Sousa e inscrições podem ser feitas no link www.trt13.jus.br/institucional/ejud/interjud
publicado: 15/05/2014 09h55 última modificação: 30/09/2016 11h12

Trabalho e Segurança na Construção Civil” é o tema do Fórum de Debates que acontecerá no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na cidade de Sousa, nos dias 22 e 23. Trata-se do Interjud, evento coordenado pela Escola Judicial (EJud) do Tribunal do Trabalho da Paraíba, que reunirá estudantes de Direito, magistrados e servidores do TRT, além de advogados. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link www.trt13.jus.br/institucional/ejud/interjud

A direção da Ejud revela que será um evento essencialmente educativo e que a Interjud está alinhada ao Planejamento Estratégico do Tribunal, que objetiva intensificar programas e disseminar a cultura de responsabilidade social e ambiental.

A realização do evento vai possibilitar o despertar de uma consciência critica com relação às condições de trabalho a que, homens, mulheres e crianças, são expostas na construção civil e em outras formas de trabalho e assim contribuir para uma melhor formação intelectual dos futuros operadores do Direito.

O principal objetivo do evento é a interiorização da Semana do Judiciário, para que haja um maior alcance de participantes, aproximando a Justiça do Trabalho da sociedade.

Serão palestrantes o desembargador (aposentado) Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, que falará sobre o tema “Terceirização na Construção Civil” e o auditor fiscal, Carlos Alberto Castor de Pontes, que abordará o tema “Segurança do Trabalho na Construção Civil”. O juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa presidirá as mesas redondas que acontecerão nos dois dias reservados ao evento.

Os temas apresentados serão debatidos pelos juiz do Trabalho Marcello Wanderley Maia Paiva, pelo Procurador Chefe do MTb, Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha e pelos auditores Fiscais do MTb, Soraia Di Cavalcanti Pinheiro e Clóvis da Silveira Costa, que também é médico e chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho.

VEJA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA