Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Fórum de debates em Sousa reúne quase 200 estudantes
Conteúdo

Fórum de debates em Sousa reúne quase 200 estudantes

Tema central foi “Trabalho e Segurança na Construção Civil”
publicado: 26/05/2014 13h15 última modificação: 30/09/2016 11h12

Cerca de duzentos estudantes de Direito, além de advogados, participaram do Interjud, um Fórum de Debates realizado semana passada na cidade de Sousa, com o tema “Trabalho e Segurança na Construção Civil”. O evento aconteceu no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e foi coordenado pela Escola Judicial (E-Jud) do Tribunal do Trabalho da Paraíba.

A abertura foi feita pelos juízes Paulo Roberto Vieira Rocha, titular da Vara do Trabalho de Sousa, e Herminegilda Machado, vice-diretora da E-Jud. A juíza também foi a primeira palestrante do Interjud, com o tema Terceirização na Construção Civil. Exibiu filmes a favor e contra a terceirização e, em uma avaliação profunda, destacou o que diz a legislação brasileira sobre a terceirização.

O evento está alinhado ao Planejamento Estratégico do Tribunal, que objetiva intensificar programas e disseminar a cultura de responsabilidade social e ambiental. O primeiro dia do Interjud foi concluído com uma mesa redonda presidida pelo juiz Paulo Roberto Vieira Rocha, tendo como debatedores Soraia Di Cavalcanti Pinheiro – Auditora Fiscal, e Clóvis da Silveira Costa – Médico e Auditor Fiscal – Chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho.

Na sexta-feira, a programação apresentou a palestra “Segurança do Trabalho na Construção Civil”, ministrada pelo auditor fiscal Carlos Alberto Castor de Pontes. Em seguida, houve uma mesa redonda com os debatedores Paulo Roberto Vieira Rocha, como presidente, Marcello Wanderley Maia Paiva juiz do Trabalho e Cláudio Cordeiro Queiroga Gadelha, procurador chefe do MPT na Paraíba.

O juiz Normando Salomão Leitão, titular da 7ª Vara do Trabalho de João Pessoa participou do Interjud.