Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Nucon é visitado pelos dirigentes da Federação das Indústrias da Paraíba
Conteúdo

Nucon é visitado pelos dirigentes da Federação das Indústrias da Paraíba

Juízes coordenadores apresentaram os procedimentos de conciliação do Núcleo
publicado: 12/05/2014 10h56 última modificação: 30/09/2016 11h12

A coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflito - Nucon, juíza Nayara Queiroz, recebeu, na semana passada a visita de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba e Empresa Coteminas. Eles estavam acompanhados pelo diretor do Serviço de Documentação e Arquivo ( SDA ), Walter Cavalcanti de Azevedo

A visita dos dirigentes Magno Rossi, diretor da Federação das Indústrias e diretor da Coteminas e Derlópidas Gomes Neves Neto, Superintendente do Instituto Eduardo Londres – IEL teve como objetivo conhecer de perto os procedimentos de conciliação e toda estrutura de funcionamento do Nucon. A juíza Nayara Queiroz disse que esses encontros são importantíssimos por se tratar de segmentos envolvidos diretamente com uma grande demanda de empregados.

“Percebo que muitos dirigentes de instituições privadas e públicas estão demonstrando grande interesse em conhecer o Nucon. Isso é muito importante. Nas visitas conversamos sobre nossos métodos e todo mecanismo de conciliação. Nosso objetivo é que todas as categorias tomem conhecimento do trabalho desenvolvido pelo Núcleo e as propostas de conciliação”, ressaltou a juíza coordenadora.

Walter Azevedo, diretor do SDA, destacou a importância da visita dos dirigentes. “Nos deixa felizes e orgulhosos o sucesso do Nucon, que tem se transformado numa ferramenta das mais humanas e justas nas conciliações de conflitos trabalhistas. Me sinto altamente gratificado em ter feito parte dos primeiros passos do Nucon, brilhantemente comandado pelos juízes Nayara Queiroz e Carlos Hindemburg de Figueiredo.

O diretor da Federação das Indústrias e diretor da Coteminas, Magno Rossi, destacou a importância do Nucon para a Justiça do Trabalho, notadamente para a classe trabalhadora. “Com a implantação desse quadro humanístico, o que vimos é que existe toda uma preparação psicológica para que a conciliação aconteça. Trata-se de um belo projeto social que deveria ser seguido por outros estados da federação”, completou Rossi.

“É com enorme satisfação que estamos conhecendo as ferramentas do Nucon. Estou impressionado com esse sistema de humanização aqui implantado. É um projeto simplesmente diferente e extraordinário. Está de parabéns o Tribunal do Trabalho da Paraíba, que encontrou um forma perfeita de conciliar conflitos”, disse Derlópidas Neto, diretor do IEL.