Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Servidor do TRT faz palestra para alunos da UEPB
Conteúdo

Servidor do TRT faz palestra para alunos da UEPB

Secretário da CPAD falou sobre a preservação dos processos como fonte de pesquisa histórica e da memória da Justiça do Trabalho na Paraíba
publicado: 19/05/2014 12h52 última modificação: 30/09/2016 11h12

Com o tema ““ Memória: Patrimônio Cultural e Social”, o secretário da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), Raimundo Normando Madeiro Monteiro ministrou palestra na I Semana Acadêmica de Arquivologia da UEPB. O evento foi realizado no período de 9 a 11 de Abril de 2014 com o tema “Arquivologia: Campo de Múltiplas Abordagens”. Normando Madeiro dividiu mesa de debates com o cantor, compositor e cordelista Beto Brito e com o juiz Onaldo Rocha de Queiroga, do Tribunal de Justiça da Paraíba.

O evento foi uma realização da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB (Campus João Pessoa), que teve como foco principal a preservação dos processos trabalhistas como fonte de pesquisa histórica e da memória da Justiça do Trabalho na Paraíba. Os palestrantes Beto Brito e o juiz Onaldo Queiroga apresentaram, respectivamente, trabalhos desenvolvidos nas áreas cultural e de memória.

A Semana Acadêmica teve como objetivo promover diálogos sobre as diversas nuances arquivísticas, abordando discussões e questionamentos de modo colaborativo, contando com palestras, oficinas e minicursos, proporcionando assim, a integração e troca de conhecimentos e experiências entre docentes, discentes, profissionais arquivistas e profissionais de áreas interdisciplinares, nos temas pertinentes na área da Arquivologia. Além da apresentação de projetos culturais do curso de Arquivologia, também foi aberto espaço para apresentação de artigos e projetos de estudantes, como forma de incentivar a produção acadêmica.