Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Valor do acordo entre TRT e Caixa chegou a 1,8 milhão
Conteúdo

Valor do acordo entre TRT e Caixa chegou a 1,8 milhão

Conciliação envolveu a Caixa e parte de seus funcionários em João Pessoa
publicado: 27/05/2014 10h29 última modificação: 30/09/2016 11h12

Por quase dez dias o Núcleo de Conciliação (Nucon) do Tribunal do Trabalho da Paraíba conduziu uma série de negociações entre a Caixa Econômica Federal e servidores, resultando em acordos que somaram cerca de R$ 1,8 milhão. As audiências de conciliação aconteceram em várias agências da Caixa e Sindicato dos Bancários, somando 248 processos.

O trabalho de conciliação foi dirigido pela juíza Nayara Queiroz Mota de Sousa, coordenadora do Nucon e pelo juiz auxiliar Carlos Hindemburg de Figueiredo. Todos os funcionários do núcleo foram mobilizados na ação. Os processos na pauta de conciliação tem reflexos no pagamento de auxílio alimentação como verba salarial. Para viabilizar e agilizar as conciliações, os processos foram deslocados para o Nucon. Nesta fase, chamada de execução, as ações foram finalizadas em menos de quatro meses.

O advogado Marcelo Assunção, do Sindicato dos Bancários, exaltou o trabalho do Nucon. “O Núcleo foi o grande mediador e grande facilitador para a solução desses conflitos. A disponibilidade dos magistrados na condução dos processos merece registro. E tudo com burocracia zero”, disse o advogado.

Início dos trabalhos

Na abertura dos trabalhos, na segunda-feira, 19, estiveram presentes o desembargador Carlos Coelho, o superintendente da Caixa na Paraíba, Celizo Bezerra, o presidente em exercício do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, o presidente da Amatra 13, juiz Adriano Mesquita, e os juízes Nayara Queiroz Sousa e Carlos Hindemburg. Foi a primeira vez que o Núcleo realizou audiências fora das dependências do Fórum Maximiano Figueiredo desde sua criação, em maio de 2012.