Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 05 > Vice-presidente realiza correição na Vara de Catolé e recomenda adaptação ao Sistema PJe-JT

Vice-presidente realiza correição na Vara de Catolé e recomenda adaptação ao Sistema PJe-JT

Foram analisados 150 processos, dos quais 120 tramitam no Suap e 25 no PJe-JT

Ações do documento

publicado: 16/05/2014 09h25 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

O vice-presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba, Ubiratan Delgado, no exercício da Corregedoria, realizou, na semana passada, correição ordinária na Vara do Trabalho de Catolé do Rocha. O magistrado compareceu à Vara acompanhado pelo secretário da Corregedoria, Marcelo Reis e pelos servidores Dinalva Torres e Reginaldo Pires, para realizar a abertura dos trabalhos relativos ao período de 26 de abril de 2013 a 11 de maio de 2014.

 

Foram analisados 150 processos, dos quais 125 tramitam no Suap e 25 no PJe-JT, selecionados pelo critério estabelecido no artigo 1º do Ato TRT SCR nº 005/2014, escolhidos por amostragem. Ficou constatado que o percentual de conciliação alcançado pela Vara, de 34,21%, atende ao disposto no § 1º do art. 764 da CLT, que estabelece que “os Tribunais Regionais do Trabalho empregarão sempre os bons ofícios e persuasão no sentido de uma solução conciliatória do conflito”.

O magistrado ressaltou a necessidade do empenho de todos os integrantes da Vara no sentido de se adaptarem ao Sistema PJe-JT, recentemente implantado na Unidade. O desembargador pediu a todos para abraçarem, com otimismo, essa nova fase. “Tenham a certeza de que estarão contribuindo, de forma valiosa, para o pleno desenvolvimento desse projeto, que, dentro em breve, mobilizará todas as unidades deste Regional”.

Os integrantes da Unidade correicionada assimilaram, de forma satisfatória, os novos procedimentos relativos ao fluxo processual do Sistema PJe-JT. O desembargador Ubiratan Delgado foi recebido, em Catolé pelo diretor de Secretaria Heitor Cézar Bezerra de Andrade e pelos servidores Carlos Alberto Lopes, Caturité Cortez Costa, Claudiane Pereira da Silva, Flávio Ferreira Cavalcante, Maria das Dores Firmino Alves de Lima e Segisnaldo Lopes de Oliveira, allém da estagiária Mikaelle Carneiro Axiole. O magistrado agradeceu a todos, bem como a funcionária da prestadora de serviço TRESS, Ivanilda da Cruz Rocha, pela acolhida cordial durante os trabalhos de correição.

 

 

 

Ubiratan Moreira Delgado

Desembargador Vice-Presidente no exercício da Corregedoria