Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > “Livre-se das dívidas” encerra assuntos do Módulo IV do Projeto Sexta-Feira
Conteúdo

“Livre-se das dívidas” encerra assuntos do Módulo IV do Projeto Sexta-Feira

Palestra foi apresentada pelo professor Rodrigo José Guerra Leone
publicado: 27/06/2014 15h25 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

 

A Secretaria de Gestão de Pessoas – Segepe, encerrou nesta sexta-feira, 27, no auditório do Tribunal Pleno o Módulo IV do tema “Educação Financeira para o Desenvolvimento Pessoal”, dentro do Projeto Sexta-Feira.

O assunto abordado pelo professor Rodrigo José Guerra Leone, foi, “Livre-se das dívidas”. Contrariando um ditado popular que diz: “Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje”, o ministrante foi taxativo ao afirmar que na área financeira o exemplo é bem diferente, ou seja: “Deixe para comprar amanhã aquilo que você não precisa comprar hoje”.

Destacou também a importância da pessoa ficar atenta no que diz respeito ao planejamento para pagar dívidas, o gerenciamento do salário para não voltar a dever e o que está alterando o seu caixa mensal.

 

O palestrante

O ministrante Rodrigo José Guerra Leone é mestre em Matemática e especialista em Administração Financeira pela FGV. Tem vasta experiência em consultoria e coaching empresarial e pessoal nas áreas de gestão de riqueza, diagnóstico, planejamento e controle financeiro, análise de custos e formação de preço, análise de balanço, avaliação de investimentos, estudos de viabilidade econômico-financeira, reestruturação financeira, elaboração de projetos estruturados de financiamento e tomada de decisão.

Ao agradecer a participação do palestrante Rodrigo Leone, o diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas, Samuel Norat, anunciou que o tema, “Qualidade de vida”, será debatido no próximo módulo do Projeto Sexta-Feira, que acontecerá nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro.