Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > Desembargador recebe homenagem pelos 40 anos dedicados à Justiça do Trabalho
Conteúdo

Desembargador recebe homenagem pelos 40 anos dedicados à Justiça do Trabalho

Servidores realizam almoço festivo para o desembargador Francisco de Assis Carvalho
publicado: 18/06/2014 16h45 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

Discursos de reconhecimento e entrega de placa comemorativa marcou a solenidade realizada pelos 40 anos de dedicação à Justiça do Trabalho do desembargador Francisco de Assis Carvalho, do Tribunal do Trabalho da Paraíba. Passagens da carreira do magistrado e o trabalho desempenhado para o fortalecimento do Regional paraibano foram destaques nos discursos do chefe de Gabinete, Saulo Mendes Sobreira e do assessor Jurídico, Paulo Adriano.

O evento foi realizado no gabinete do próprio desembargador com a presença de todos os servidores da unidade e também da juíza Herminegilda Leite Machado, titular da 3ª Vara da Capital e vice diretora da Escola Judicial do Tribunal, que estava aniversariando na ocasião, e foi parabenizada pelos presentes.

Perfil do Desembargador

Natural do município de São José do Mipibu (RN), o desembargador Francisco de Assis Carvalho e Silva graduou-se no curso de Direito em 1980 pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, tendo concluído, em 1982, na mesma instituição, a especialização em Direito do Trabalho.

Ingressou na Justiça do Trabalho no dia 21 de junho de 1974, mediante concurso público prestado ao TRT da 6ª Região, tendo ocupado os cargos de Oficial de Justiça, Diretor de Secretaria, Assistente de Juiz e Assessor de Desembargador.

Em 17 de fevereiro de 1987 foi aprovado no concurso para Juiz do Trabalho do TRT da 13ª Região, tendo atuado nas então denominadas Juntas de Conciliação e Julgamento de Guarabira-PB, Macau-RN, Goianinha-RN e 3ª e 5ª JCJ de João Pessoa-PB.

Ascendeu ao cargo de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região no dia 24 de outubro de 2000, tendo presidido a Corte no biênio 2000/2002.

Atualmente, preside a 2ª Turma de Julgamento, sendo também presidente da Comissão do Regimento Interno.