Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > Filho de servidor será um dos guardiões da Bandeira da Fifa na abertura da Copa
Conteúdo

Filho de servidor será um dos guardiões da Bandeira da Fifa na abertura da Copa

Adolescente é filho do servidor Rômulo Carvalho (COPI) e foi um dos escolhidos do “Programa Porta-bandeira da Sony”
publicado: 11/06/2014 15h55 última modificação: 30/09/2016 11h12

Rayann Carvalho, de apenas 13 anos, que mora no bairro do Bessa, em João Pessoa, vai viver, nesta quinta-feira, dia 12, um grande sonho. O adolescente, que é filho do servidor Rômulo Carvalho (COPI) foi um dos escolhidos, entre milhares de brasileiros, para compor a comitiva mirim que entrará em campo no estádio Itaquerão, em São Paulo, na abertura dos Jogos da Copa do Mundo, levando a Bandeira da Fifa. Ele foi um dos vencedores do concurso “Programa Porta-Bandeira”, promovido pela Sony” e será um dos “guardiões” das bandeiras.

Em cada partida de futebol, seis jovens adolescentes, entram com a bandeira da Fifa, que será a primeira a entrar no gramado, e ficam com as seleções durante a execução dos Hinos Nacionais de cada país.

Rayann Carvalho, que é estudante do Colégio Motiva, embarcará nesta quarta (11) para São Paulo (SP), ao lado do pai Rômulo Carvalho. Na capital paulista, o adolescente fará o credenciamento como convidado especial e receberá o uniforme oficial da Fifa, que irá usar na abertura da Copa.

Os adolescentes que, como Rayann Carvalho foram selecionados, serão porta-bandeiras, tanto da Fifa, quando do Brasil, vão entrar em campo às 16h50 para a cerimônia antes do início da partida entre as seleções do Brasil e da Croácia, que acontecerá na Arena de São Paulo às 17h desta quinta (12).

Abertura

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2014 terá início às 16h30 no Itaquerão, em São Paulo. O diretor artístico Franco Dragone, conhecido por seus trabalhos à frente do Cirque du Soleil, comandará a cerimônia. Coreografias envolvendo samba de roda, frevo, capoeira, danças gaúchas e samba de carnaval serão apresentadas assim como o Freestyle com bolas de futebol.

O espetáculo deve durar em torno de 25 minutos e será encerrado com a performance da música “We Are One” cantada por Jennifer Lopez, Claudia Leitte e pelo rapper PitBull. Ás 17h, as seleções do Brasil e da Croácia entram em campo para o primeiro jogo do evento.

Depois de enfrentar o Brasil, a Croácia disputará mais duas partidas pelo Grupo A do Mundial – contra Camarões, dia 18 de junho, na Arena da Amazônia (Manaus), e dia 23 de junho, contra o México, na Arena Pernambuco (Recife).