Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > Pleno do TJPB aprova voto de congratulações ao desembargador Vicente Vanderlei
Conteúdo

Pleno do TJPB aprova voto de congratulações ao desembargador Vicente Vanderlei

A propositura partiu do desembargador José Ricardo Porto
publicado: 04/06/2014 15h10 última modificação: 30/09/2016 11h12

 

Por unanimidade, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (4), o Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou voto de congratulações ao desembargador Vicente Vanderlei Nogueira de Brito, do Tribunal Regional do Trabalho da 13a Região, em razão de sua aposentadoria por tempo de serviço naquele colegiado. A propositura partiu do desembargador José Ricardo Porto.

Ao propor a moção, o autor da proposição traçou um perfil do homenageado, destacando suas qualidades de julgador e cidadão. “Homem de excelente relacionamento, vocacionado, inteligente, sensível e cordato, bem como exerceu a judicatura com independência e altivez”, ressaltou.

Vicente Vanderlei também foi procurador do Trabalho por 11 anos, onde exerceu os cargos de procurador-geral e corregedor em Brasília. O agraciado lecionou em diversas instituições de ensino, tais como Universidade do Distrito Federal (UDF), Centro de Estudos Universitários de Brasília (CEUB) e Centro Universitário de João Pessoa (Unipê).Ele também foi servidor da Câmara Federal e Senado da República.

O desembargador José Ricardo Porto acrescentou que Vicente Vanderlei foi, ainda, juiz de Direito na Paraíba e representante do Brasil na Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra, Suíça, em 1993.

Fonte: www.tjpb.jus.br - Por Marcus Vinícius

http://www.tjpb.jus.br/pleno-aprova-voto-de-congratulacoes-ao-desembargador-vicente-vanderlei-do-trt-da-13a-regiao/