Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > Teatro, quadrilha e forró pé de serra marcaram festa de São João do Fórum de João Pessoa
Conteúdo

Teatro, quadrilha e forró pé de serra marcaram festa de São João do Fórum de João Pessoa

As 6, 5ª e 9ª Varas do Trabalho foram premiadas com as melhores decorações
publicado: 06/06/2014 16h35 última modificação: 30/09/2016 11h12

O Fórum Maximiano Figueiredo, de João Pessoa viveu, nesta sexta-feira (6) um dia especial. Desembargadores, juizes, advogados e partes envolvidas em processos participaram das comemorações dos festejos juninos. Varas, setores e corredores decorados com bandeirolas coloridas, mudaram o ambiente das salas de audiências. Era essa a intenção da direção do Fórum, que preparou uma programação, pra lá de especial, para festejar.

O “arrasta-pé” começou após o encerramento das audiências, que aconteceram em 80% das Varas do Trabalho. O presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho visitou todas as Varas e demais setores para conferir a criatividade dos magistrados e servidores. Em seguida, o presidente e o diretor do Fórum, juiz Normando Leitão, fizeram a abertura oficial do evento.

“Hoje é dia de muita alegria e eu estou aqui para participar desse momento. O São João é uma das festas mais importantes da cultura do Nordeste e nós temos que viver as nossas tradições. Parabéns a todos por uma festa tão linda”, disse o desembargador.

O diretor do Fórum, juiz Normando Leitão, que coordenou a organização do evento, fez questão de agradecer o empenho e a participação de cada um dos magistrados e servidores do Fórum. “Não somos só trabalho, somos também alegria e queremos dividir essa alegria com os nossos parceiros advogados e partes”, falou o juiz.

 

Música do Nordeste

O Coral 13ª Em Canto, regido pelo maestro Carlinhos Telles promoveu os primeiros acordes do mais tradicional forró pé de serra. Um repertório especial foi preparado para animar o público na festa “Fole no Fórum”. A apresentação contou com a participação especial do sanfoneiro José Rodrigues Júnior, que garantiu o tom da festa com a sua sanfona. O Coral recebeu o “Troféu Quinta Cultural” das mãos do juiz Normando Leitão.

O “Casamento Matuto”, peça apresentada pelo grupo de teatro Justiça em Palco, do TRT, chamou a atenção do público. O elenco formado pelos servidores Glaucia Bronzeado, Karla Leitão, Maria Evanize, Tânia Magalhães, João Batista e Kilza Solange Lima apresentou o espetáculo arrancando muitas gargalhadas do público que aplaudiu bastante.

Dança matuta

Jovens e adolescentes, alunos do Instituto dos Cegos da Paraíba Adalgisa Cunha fizeram uma apresentação especial dançando quadrilha. Acompanhados de perto pelos professores, fizeram o público cantar e dançar com os passos tradicionais da dança mais popular do São João. A quadrilha dançou ao som da Banda Forró Pesado, que após a saída dos estudantes, continuou tocando e cantando.

 

Atração surpresa

Quem chamou a atenção dos magistrados, servidores, advogados, partes e convidados foi o cantor e compositor Beto Brito. Ele fez uma apresentação especial cantando e encantando com músicas de sua autoria. O cantor participou dos festejos juninos do Fórum a convite da servidora Terezinha Nascimento, da equipe de organização, juntamente com o servidor Germano Guedes Pereira, da Secretaria do Fórum. O ícone da música nordestina recebeu o “Troféu Quinta Cultural” das mãos da desembargadora aposentada, Ana Clara Nóbrega.

 

Premiação

A decoração das Varas e dos setores, foi avaliada por uma comissão especial formada por um representante da Caixa Econômica, agência do Fórum, um representante da OAB militante da Justiça do Trabalho e um servidor do TRT. Foram escolhidas três Varas como sendo as mais bonitas e mais caracterizadas no clima Nordestino para receber a premiação. O primeiro lugar ficou com a 6ª Vara do Trabalho. A juíza Rita Rolim e o diretor Abílio Sá receberam uma réplica do mascote da Copa do Brasil 2014, o Fuleco, das mãos do desembargador Carlos Coelho.

A segunda colocada foi a 5ª Vara do Trabalho. Como prêmio recebeu duas telas do artista Pedro Nogueira, que foram entregues ao diretor Edvaldo Pacheco pelo pelo presidente da Amatra, juiz Adriano Mesquita.

O terceiro lugar ficou com a 9ª Vara do Trabalho, que recebeu uma cesta recheada de produtos da São Braz. O prêmio foi entregue ao diretor Sinval Ferreira Filho.