Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 06 > TRT define data para implantação do PJe-JT em João Pessoa
Conteúdo

TRT define data para implantação do PJe-JT em João Pessoa

Datas dos treinamentos foram definidas em reunião dos membros do Projeto Celeridade
publicado: 20/06/2014 11h45 última modificação: 30/09/2016 11h12

A implantação do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) nas unidades do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, foi o tema da 13ª Reunião do Projeto Celeridade, que é coordenado pela chefe do Núcleo de Apoio à Primeira Instância, Dinalva Lúcia Fernandes Pereira Torres.

Na reunião foram apresentados os procedimentos positivos e negativos em relação a implantação do PJe-JT em Campina Grande, e apresentadas ações para a implantação do processo em João Pessoa, programado para acontecer em setembro próximo. Ficou definido que na Capital será utilizada a mesma forma de treinamento e metodologia de Campina Grande.

Uma das principais ações será a realização de um Workshop de sensibilização para implantação do processo eletrônico, no dia 1º de agosto, no auditório do Fórum de João Pessoa, a ser ministrado pelos servidores Agenor Costa e Rodrigo Cartaxo. O mesmo evento será realizado, paralelamente, para os magistrados, na mesma data, na sala de Treinamento da Escola Judicial, a ser ministrado pelo juiz Lindinaldo Marinho.

Os advogados que atuam em João Pessoa também serão treinados, no dia 29 de julho, divididos em duas turmas, sendo uma no horário das 9h às 11h e a segunda turma das 14h às 16 no auditório do Fórum de João Pessoa. O treinamento será ministrado pelos servidores Agenor Costa e Rodrigo Cartaxo.

 

Instrutores

Com o objetivo de capacitar os instrutores que vão auxiliar no treinamento dos servidores do Fórum Maximiano Figueiredo, será realizado um treinamento específico. Acontecerá no período de 4 a 8 de agosto no auditório do Fórum de João Pessoa no horário das 9h às 12h e das 14h às 17h, tendo como instrutor o servidor Rodrigo Cartaxo (Setic).

Serão instrutores os servidores Dinalva Torres (SRC) Luiz Alberto (Setic) Jerônimo dos Santos Neto (1ª VT de Santa Rita), Antônio Wellington (ª VT de Santa Rita), Laerte Araújo Júnior (Mamanguape), Roberto Martins (SRC), Samuelson Wagner (Setic), Maria Elizabete (SCR), Zirley Araújo (SCR), Otaviano Alcântara (Setic) e Rogério Nunes (Setic).

A primeira turma, formada pelos servidores da Cenaten e do Núcleo de Distribuição dos feitos, será treinada no período de 11 a 15 de agosto na Sala de Treinamento do Fórum de João Pessoa. Já a segunda turma, formada pelos diretores de Secretaria e substitutos, servidores da Central de Mandados Judiciais e do Núcleo de Conciliação. O treinamento acontecerá no período de 18 a 22 de agosto na Sala de Treinamento do Fórum de João Pessoa.

 

Treinamento geral

O treinamento geral para todos os servidores do Fórum Maximiano Figueiredo acontecerá no período de 25 a 29 de agosto no auditório da unidade. De acordo com Dinalva Torres, o objetivo é a promoção do princípio da presteza, de modo que o processo se desenvolva em tempo razoável, sem comprometer a excelência da prestação jurisdicional”.

Participaram da 13ª Reunião do Projeto Celeridade os servidores Marcelo de Castro Reis (secretário da Corregedoria), Ângelo Giuseppe Guido de Araújo (diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação – Setic), Samuel Norat (diretor da Secretaria de Gestão de Pessoas – Segepe), Agenor da Costa Júnior (Setic), Rodrigo Cartaxo Rodrigues Duarte (Setic) e Samuelson Wagner de Araújo Silva (Setic).

registrado em: