Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Acordo na Justiça do Trabalho pode acabar com greve da Cagepa e servidores devem retomar as atividades na segunda-feira (7)

Acordo na Justiça do Trabalho pode acabar com greve da Cagepa e servidores devem retomar as atividades na segunda-feira (7)

Termos do acordo serão apresentados à categoria em assembleia

Ações do documento

Depois de quase 20 dias de paralisação, os servidores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa poderão retomar as atividades às 14h da segunda-feira, dia 7. Uma audiência de conciliação foi realizada nesta sexta (4), no Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba, presidida pelo vice-presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado.

Ficou decido que a Cagepa, além das propostas econômicas já formuladas e aceitas pelos sindicatos STIPDASE e SINDIÁGUA, representativos da base territorial dos municípios de Campina Grande e de João Pessoa, e a manutenção das cláusulas anteriores, avançaria nas cláusulas sociais para também contemplar a licença maternidade de 180 dias, pagamento do adicional de periculosidade aos motoqueiros e o cumprimento das NRs no que diz respeito ao fornecimento de EPIs adequados. Além disso seriam abonados os dias de paralisação. Em contrapartida o Sindicato promoveria o retorno da categoria ao trabalho a partir das 14h do dia 7 de julho (segunda-feira).

O acordo foi formalizado pelas partes, a quem cabe a redação final, e será submetido à assembleia da categoria, que já está agendada para acontecer na manhã da segunda-feira (7). Se os trabalhadores aceitarem os termos do acordo, a greve será encerrada. A Audiência de Conciliação e Instrução do dissídio coletivo entre a Cagepa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba foi presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado com a presença do procurador do Trabalho, Márcio Roberto de Freitas Evangelista. Participaram da audiência o diretor administrativo da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza e seu advogado Alisson Carlos Vitalino. Já o Sindicato foi representado pelo seu presidente, Wilton Maia Welez e assistido pelo advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa.

 

Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região
Tel. (83) 3533-6038
acs@trt13.jus.br
registrado em: