Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Juiz é empossado no TRT da Paraíba

Juiz é empossado no TRT da Paraíba

Magistrado terá a função de substituto em Varas do Trabalho

Ações do documento

O juiz Francisco Xavier de Andrade Filho tomou posse, na semana passada, no cargo de Juiz Substituto do Tribunal do Trabalho da Paraíba em vaga decorrente da promoção do juiz Arnóbio Teixeira de Lima, que assumiu a titularidade da vara do Trabalho de Itaporanga (PB). O magistrado foi removido, a pedido, do TRT do Maranhão (16ª Região) e assumiu o quadro da Magistratura Trabalhista deste Regional.

O empossando prestou seu compromisso legal de desempenhar com retidão as funções do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis. O Termo de Posse e Compromisso foi lido pelo secretário Geral da Presidência, Vladimir Azevedo de Mello.

O magistrado lembrou que quando saiu da faculdade assumiu, como advogado, a área trabalhista, que aprendeu, ao longo de sua carreira, a honrar e respeitar. “É com satisfação que após quase seis anos retorno à Paraíba para contribuir com este Tribunal e praticar a justiça social.

A solenidade de posse do juiz juiz Francisco José de Andrade Filho aconteceu no gabinete do presidente do Tribunal, desembargador Carlos Coelho e contou com a presença do juiz José Guilherme Marques Júnior, do diretor Geral, Leonardo Nóbrega, do secretário Geral da Presidência, Vladimir Azevedo de Mello, de diretores e de servidores do Regional, além de familiares do empossando.

O presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho parabenizou o empossado e desejou felicidades na nova jornada. “O magistrado vai acrescentar sua inteligencia e capacidade ao nosso Tribunal e é com felicidade que o recebo”, disse.