Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Magistrados participaram de curso/palestra sobre PJe-JT

Magistrados participaram de curso/palestra sobre PJe-JT

Evento aconteceu na sede, para Desembargadores e no Fórum, para Juízes

Ações do documento

Com o objetivo de tornar a Justiça do Trabalho mais célere, acessível e eficiente, a Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Paraíba realizou, em três dias, um curso/palestra com o tema “Perspectivas atuais e evolutivas do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho” para Desembargadores e Juízes de 1ª Instância. O tema foi ministrado pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Jaciara, no Mato Grosso do Sul, José Hortêncio Ribeiro Júnior.

O PJe-JT foi apresentado aos Desembargadores no auditório da Escola Judicial, na sede do TRT e, para os Magistrados de 1ª Instância, na Sala de Treinamento do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa, com a finalidade de sensibilizar, visando a implementação do processo, que já é uma realidade na Justiça do Trabalho da Paraíba.

O juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior falou da importância do sistema de Processo Judicial Eletrônico que foi produzido pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Durante sua apresentação, o magistrado conversou e debateu com o público sobre todas as vantagens do PJe-JT. “O mais importante neste nosso contato não foi só aprender a trabalhar, e sim gerenciar o sistema. Ter uma visão geral do PJe-JT, mostrar o potencial do sistema e suas excelentes ferramentas", disse o magistrado.

O ministrante ficou de enviar, posteriormente, para todos os participantes, uma cartilha contendo tudo que foi visto durante o curso. “Como o PJe-JT será implantado no dia 17 de novembro deste ano, até lá, os senhores, com a cartinha em mãos, terão condições de rever todo o conteúdo do curso e tirar suas dúvidas. Será uma cartilha bem elaborada”, completou José Hortêncio, que recebeu da juíza Herminegilda Machado o Cerificado de Participação.

O curso foi coordenado pela vice-diretora da Escola Judicial, juíza Herminegilda Leite Machado, totalizando 16 horas aulas e contou com a participação do presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho. “O juiz José Hortêncio Ribeiro Júnior é um excelente profissional, e com seus conhecimentos, vai ajudar bastante os magistrados do TRT da 13ª Região, trazendo toda a base do processo. Trata-se de um dos criadores do PJe-JT e esteve à frente de todo seu mecanismo”, disse o desembargador presidente.

Herminegilda Leite Machado encerrou o curso/palestra na última sexta-feira (25), destacando a importância do que foi debatido durante o evento. “Excelente. É como podemos definir o curso. O PJe-JT é uma realidade, e os cursos estão servindo, exatamente, para que possamos aprimorar nossos conhecimentos. Até sua implantação, em novembro, a Escola Judicial ainda irá promover mais um curso, em data a ser confirmada com a Presidência do TRT”, disse.

 

 

registrado em: