Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > TRT julga abusiva greve dos trabalhadores da Cagepa de Campina Grande e região

TRT julga abusiva greve dos trabalhadores da Cagepa de Campina Grande e região

O processo teve como relator o desembargador Leonardo Trajano

Ações do documento

Na tarde desta quarta-feira, 30, o Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba julgou abusiva a greve dos trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa de Campina Grande e região, que já dura mais de 40 dias. A Sessão foi presidida pelo presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho e o processo teve como relator o desembargador Leonardo Trajano. Os magistrados concordaram, por unanimidade, com o voto do relator, que julgou “a abusividade do movimento de acordo com os requisitos previstos na lei de greve”.

Aberta a Tribuna para apresentação da defesa oral, o advogado da Cagepa, Alisson Carlos Vitalino disse que a empresa jamais foi contra o direito de greve, mas destacou que os cerca de 44 dias de paralisação vem prejudicando a sociedade. “A Cagepa entende que a greve é abusiva e ilegal, já que o Sindicato ão cumpriu as determinações do TRT”, disse. Em defesa da categoria o advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa negou que o movimento tenha trazido prejuízos à população e garantiu que está sendo realizado dentro das determinações da lei de greve. “As negociações se mostraram infrutíferas diante da classe patronal, disse, destacando que a luta do Sindicato é por melhores condições de trabalho e segurança dos trabalhadores.

A sessão contou com a presença dos desembargadores Francisco de Assis Carvalho, Edvaldo de Andrade, Ana Maria Madruga, Ubiratan Delgado, Wolney Macedo e, pelos juízes convocados, Ana Paula Porto, Margarida Alves e André Wilson Avelar de Aquino, além do representante do Ministério Público do Trabalho, procurador José Caetano dos Santos Filho.


Esta matéria tem caráter informativo, sem cunho oficial.
Permitida a reprodução mediante citação da fonte.
Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional do Trabalho 13ª Região
Tel. (83) 3533-6038
acs@trt13.jus.br
registrado em: