Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 07 > Correição Ordinária foi realizada em dois setores do Fórum de Campina Grande

Correição Ordinária foi realizada em dois setores do Fórum de Campina Grande

Foram correicionados o Núcleo de Distribuição dos Feitos e a 1ª Vara do Trabalho

Ações do documento

 

O presidente e corregedor do Tribunal do Trabalho da Paraíba, desembargador Carlos Coelho realizou o trabalho de Correição Periódica Ordinária no Núcleo de Distribuição dos Feitos e na 1ª Vara do Trabalho de Campina Grande entre os dias 14 e 16 deste mês de julho. O trabalho foi acompanhado pelo secretário da Corregedoria, Marcelo de Castro Reis e pelos servidores Dinalva Lúcia Torres, Reginaldo Pires e Zirley Maria.

No Núcleo de Distribuição dos Feitos foram analisados 200 processos que estão em tramitação nas diversas Varas do Fórum Irineo Jofilly, selecionados, parte deles, a partir de triagem realizada no Suap. No período foram recebidos 9.617 feitos distribuídos entre as 5 Varas.

O desembargador presidente observou o bom desempenho dos trabalhos realizados no Núcleo e destacou que a unidade continua realizando um trabalho que busca a excelência na prestação jurisdicional. Aproveitou para agradeceu à diretora do Fórum, juíza Maria Iris Diógenes Bezerra e aos demais servidores lotados no Núcleo pela acolhida cordial durante os trabalhos de correição.

Divisão de tarefas

Na 1ª Vara do Trabalho de Campina, o presidente Carlos Coelho e a equipe da Corregedoria foram recepcionados pela juíza titular Roberta de Paiva Saldanha, pelo diretor de Secretaria, Marcondes Antônio Marques e demais servidores. Constatou-se que a Vara continua adotando o sistema de divisão de tarefas, mediante a utilização de faixa processual disponível no Suap. Foram analisados, pelo critério de seleção, 250 processos.

O corregedor registrou que, segundo informações fornecidas pela Assessoria de Gestão Estratégica do Regional, a 1ª Vara do Trabalho de Campina Grande vem contribuindo, de forma efetiva e proativa, para a execução do Planejamento Estratégico Institucional, por meio da realização de iniciativas descritas em seu Mapa de Contribuição, elaborado em 2011.

Foi destacado o comprometimento do diretor de Secretaria Marcondes Antônio Marques que, além de desenvolver suas atividades de rotina na Vara, demonstrou organização gerencial, buscando solucionar os problemas da Unidade, primando sempre pela celeridade processual sem desprezar a qualidade na prestação jurisdicional.

O desembargador Carlos Coelho ressaltou a necessidade do empenho de todos os integrantes da Vara no sentido de se adaptarem ao Sistema PJe-JT. “Dentro em breve, este novo Sistema será implantado em todo o Regional, razão pela qual conclama a todos para abraçarem, com otimismo e coragem, essa nova fase, sabendo que estão contribuindo, de forma valiosa, para o pleno desenvolvimento desse projeto”, disse.

Ao final, o presidente do TRT gradeceu as juízas Titular Roberta de Paiva Saldanha e substituta fixa Ana Paula Cabral Campos, bem como ao diretor de Secretaria Marcondes Antônio Marques, e aos servidores pela acolhida cordial durante os trabalhos de correição e disse que todos estão de parabéns pelo esforço desprendido. Destacou ainda o esforço de todos para obter a célere e eficaz prestação jurisdicional.

O presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho, aproveitou sua estadia em Campina Grande para inaugurar a sala dos Juízes Substitutos Volantes e entregar, ao setor Médico, um aparelho Eletrocardiógrafo.