Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Escola Judicial: Curso abordou teoria crítica

Escola Judicial: Curso abordou teoria crítica

Desembargador Eduardo Sérgio de Almeida é o diretor da Escola Judicial do TRT

Ações do documento

Durante três dias, juízes titulares e substitutos do Tribunal do Trabalho da Paraíba participaram do curso “Teoria Crítica e Direito”, promovido pela Escola Judicial – Ejud. O curso foi ministrado pela mestre e doutora em Filosofia do Direito, Mariana Pimentel Fischer Pacheco.

A ministrante foi apresentada aos magistrados pelo desembargador Eduardo Sérgio de Almeida, diretor da Ejud, que destacou as qualidades da Mestra que é professora de pós-graduação Latu Sensu da Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas, além de pesquisadora, que atua nas áreas de Direito com ênfase em Filosofia do Direito, atuando, principalmente nos temas: democracia, ética, teoria crítica e psicanálise.

O curso teve como objetivo apresentar e debater temas instigantes como a Teoria Crítica, a Teoria do Estado Democrático de Direito de Jürgen Habermas e Reconhecimento, Democracia e Direito em Axel Honneth. Foram aulas expositivas com auxílio de Power Point, com interação permanente com o público alvo, apresentando questões teóricas com o exercício da Magistratura Trabalhista. A coordenação ficou com a juíza Herminegilda Leite Machado, vice-diretora da Escola.