Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Justiça do Trabalho da Paraíba define atividades para Semana da Execução
Conteúdo

Justiça do Trabalho da Paraíba define atividades para Semana da Execução

Partes podem agendar audiência para conciliação
publicado: 02/09/2014 07h55 última modificação: 30/09/2016 11h13

A Central de Mandados de Campina Grande já começou a definir como vai atuar na 4ª Semana Nacional da Execução, que acontecerá de 22 e 26 de setembro, em uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A juíza Flávia Assunção estabeleceu que, além dos processos em tramitação na unidade, cada dia da semana (de 22 a 26 de setembro) será dedicado a uma Vara do Trabalho do Fórum Irineu Jofflily, já que Campina tem cinco VTs.

Além disso, a juíza já conversou com todos os juízes titulares de varas e será estipulado um número mínimo de processos por unidade para buscar conciliação nas ações trabalhistas que estão em fase de execução. Mesmo com a pauta específica, devedores podem comparecer espontaneamente para uma conciliação.

Em todo o Brasil, o TST e CSJT vão veicular uma campanha publicitária nacional enfocando a execução trabalhista. Todos os tribunais trabalhistas do Brasil estarão reunidos em um grande mutirão buscando a solução de ações trabalhistas que estão fase de execução. Ou seja, quando existe a decisão do juiz e a dívida apontada no processo ainda não foi paga.

Os prazos processuais ficam mantidos durante a Semana, assim como permanecerá normal o atendimento ao público nas secretarias das varas do trabalho, nas turmas e seções especializadas do Tribunal, bem como na Secretaria de Apoio Judiciário, permanecendo os servidores em suas ocupações regulares.

 

Como agendar sua audiência para conciliação:

Central de Mandados de João Pessoa:

3533.6370

cmjpa@trt13.jus.br

 

Central de Mandados de Campina Grande:

2102.6030

cmvtcge@trt13.jus.br

Nas demais cidades você pode entrar em contato direto com a Vara do Trabalho