Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Justiça do Trabalho da Paraíba define atividades para Semana da Execução

Justiça do Trabalho da Paraíba define atividades para Semana da Execução

Partes podem agendar audiência para conciliação

Ações do documento

A Central de Mandados de Campina Grande já começou a definir como vai atuar na 4ª Semana Nacional da Execução, que acontecerá de 22 e 26 de setembro, em uma iniciativa do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). A juíza Flávia Assunção estabeleceu que, além dos processos em tramitação na unidade, cada dia da semana (de 22 a 26 de setembro) será dedicado a uma Vara do Trabalho do Fórum Irineu Jofflily, já que Campina tem cinco VTs.

Além disso, a juíza já conversou com todos os juízes titulares de varas e será estipulado um número mínimo de processos por unidade para buscar conciliação nas ações trabalhistas que estão em fase de execução. Mesmo com a pauta específica, devedores podem comparecer espontaneamente para uma conciliação.

Em todo o Brasil, o TST e CSJT vão veicular uma campanha publicitária nacional enfocando a execução trabalhista. Todos os tribunais trabalhistas do Brasil estarão reunidos em um grande mutirão buscando a solução de ações trabalhistas que estão fase de execução. Ou seja, quando existe a decisão do juiz e a dívida apontada no processo ainda não foi paga.

Os prazos processuais ficam mantidos durante a Semana, assim como permanecerá normal o atendimento ao público nas secretarias das varas do trabalho, nas turmas e seções especializadas do Tribunal, bem como na Secretaria de Apoio Judiciário, permanecendo os servidores em suas ocupações regulares.

 

Como agendar sua audiência para conciliação:

Central de Mandados de João Pessoa:

3533.6370

cmjpa@trt13.jus.br

 

Central de Mandados de Campina Grande:

2102.6030

cmvtcge@trt13.jus.br

Nas demais cidades você pode entrar em contato direto com a Vara do Trabalho