Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Novo Planejamento Estratégico recebe sugestões de gestores do Fórum da Capital

Novo Planejamento Estratégico recebe sugestões de gestores do Fórum da Capital

Mais duas reuniões acontecerão neste mês de agosto reunindo Juízes e gestores do TRT

Ações do documento

A equipe da Assessoria de Gestão Estratégica do Tribunal do Trabalho da Paraíba recebeu mais sugestões para inclusão no novo Planejamento Estratégico 2015–2020. Desta vez, as sugestões vieram dos gestores e seus substitutos das nove Varas do Trabalho de João Pessoa, Distribuição dos Feitos, Central de Mandados Judiciais e Administração Fórum Maximiano Figueiredo, onde aconteceu o encontro.

No Fórum de João Pessoa, os diretores de secretarias e seus substitutos foram recebidos pelo vice-presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado. “Estamos dando seguimento a um trabalho que já vem sendo realizado pelo Tribunal. As oficinas e polos já aconteceram em vários municípios porque o objetivo é ter a participação e o envolvimento de todos na construção do novo Planejamento Estratégico, que vai nos mostrar onde queremos chegar”, disse o vice-presidente.

De acordo com o magistrado, será realizada uma reunião mais ampla que poderá homologar, ou não, as sugestões colhidas. “O ideal é que todos participem do Planejamento Estratégico e construam algo mais próximo da nossa realidade. Temos que ter responsabilidade para fixar os nossos objetivos para a construção de nossas metas, com a nossa missão, que é servir a sociedade”, disse.

O assessor de Gestão Estratégica do Tribunal, Max Frederico, que é também patrocinador do projeto Planejamento Estratégico 2015–2020 lembrou que o primeiro Planejamento Estratégico do Tribunal (2009/2014), ainda está em vigor e é a peça mais importante, porque é responsável pelo destino do Regional até o final deste ano. “Agora estamos aqui reunidos para ajudar a construir o próximo, que é a nossa 'Carta Magna' para os próximos 6 anos”.

Durante o encontro, os gestores apresentaram os questionários entregues nas reuniões de apresentação do projeto, com as ações sugeridas, que versam sobre missão, visão de futuro, atributos de valor, objetivos estratégicos, além da análise do ambiente (Matriz SWOT). O projeto Planejamento Estratégico 2015 – 2020, tem como slogan “Construindo o Futuro”, e o gestor é o servidor José Heriberto Martins, da AGE.

 

Veja depoimentos de alguns gestores que participaram do evento:

 

- Abílio de Sá Neto, diretor da 6ª Vara do Trabalho - “O Tribunal está no caminho correto. Gostei demais de tudo que vi na Oficina. O pessoal da AGE está muito bem preparado para transmitir o objetivo do Planejamento, um trabalho altamente interessante. A AGE faz uma amostragem de tudo que já foi feito no TRT e isso demonstra o quanto é importante a participação de todos os diretores das Varas, com suas opiniões, e sugestões, Com certeza, daremos legitimidade ao fechamento do mapa e ninguém poderá reclamar nada depois”.

 

- Adelmo Antônio de Albuquerque Sousa, diretor da 4ª Vara do Trabalho - “Discussão das mais proveitosas. Excelente oportunidade para darmos nossas sugestões. E o que vimos foi uma participação altamente objetiva. Esse é o caminho”.

 

- Rodrigo Ribeiro Brito, diretor substituto da 7ª Vara do Trabalho - “Achei louvável a ideia. Nós vivenciamos o dia a dia do Fórum e a realidade de cada Vara do Trabalho, dai a importância de nossa participação efetiva na elaboração do Planejamento Estratégico do TRT”.

- Edivaldo Ferreira Pacheco Filho, diretor 5ª da Vara do Trabalho - “Achei super válido o encontro. Tivemos um debate bastante produtivo, colocamos nossas ideias e sugestões, e juntos esperamos ter contribuído para a definição do Planejamento. O TRT está no caminho certo, é conversando e debatendo que encontraremos o melhor caminho para o Tribunal”.

 

registrado em: