Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 08 > Planejamento Estratégico realiza sétima reunião no polo de João Pessoa
Conteúdo

Planejamento Estratégico realiza sétima reunião no polo de João Pessoa

O Projeto "Planejamento Estratégico 2015/2020" recebeu sugestões de gestores no dias 7 ,12 e 15
publicado: 18/08/2014 09h15 última modificação: 30/09/2016 11h13

“Longe de ser finalidade para atender uma exigência, é uma realidade que vai mudar a forma administrativa do Tribunal do Trabalho da Paraíba nos próximos seis anos”, disse o secretário Geral da Presidência do TRT, Wladimir Melo durante abertura da Oficina realizada pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) para colher sugestões para o novo Planejamento Estratégico (PEI), planejamento que vai nortear as ações no Tribunal no período 2015/2020.

Quando chegou à João Pessoa, a caravana da AGE reuniu gestores e seus substitutos das nove Varas do Trabalho da Capital, Distribuição dos Feitos, Central de Mandados Judiciais e Administração do Fórum Maximiano de Figueiredo no auditório do mesmo para receber suas propostas no dia 7 deste mês de agosto. O segundo encontro aconteceu com os gestores e seus substitutos da Área Administrativa e o terceiro, os gestores e seus substitutos da Área Judiciária da sede do Tribunal, ambos da sede da Astra, respectivamente nos dias 12 e 15 últimos.

De acordo com Wladimir Melo, o PEI vai ter reflexo no dia a dia dos magistrados, servidores, advogados, partes e da sociedade em geral. “É necessária a participação de todos para a construção da nova peça, que seja realista e que atenda a instituição”, observou o secretário geral, aproveitando para parabenizar a equipe da AGE pelo trabalho incansável.

Nos encontros, que já aconteceram em Campina Grande, Patos, Guarabira e Santa Rita, envolvendo também Varas do Trabalho de outros municípios, a Assessoria de Gestão Estratégica recebeu sugestões para a construção do novo Planejamento Estratégico.

Durante os encontros, foram apresentados os questionários entregues nas reuniões de apresentação do projeto, com as ações sugeridas de missão, visão de futuro, atributos de valor, objetivos estratégicos, além da análise do ambiente (Matriz SWOT).

O Projeto tem como slogan “Construindo o Futuro”, E é patrocinado pelo assessor da AGE, Max Frederico e tem como gestor o servidor José Heriberto Martins. Seu foco principal é o "envolvimento e participação" de todos os magistrados e servidores na realização da nova peça, que norteará os destinos do Regional nos próximos seis anos.

Ainda neste mês de agosto, a AGE promoverá mais uma oficina para todos os magistrados. Todas as sugestões que estão sendo apresentadas nas oficinas, serão unificadas e transformadas num só documento, que será encaminhado ao Fórum do Planejamento Estratégico, que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro em João Pessoa.

De acordo com Max Frederico, a equipe da AGE está reunindo todos os gestores para definir o futuro da instituição. “Sei que todos estão com excesso de trabalho nos gabinetes, mas neste momento não estamos perdendo tempo e sim investindo nele, porque estamos colaborando para a construção de uma instituição que quer ser reconhecida pela sociedade como referência na prestação de justiça”, disse.

registrado em: