Você está aqui: Página Inicial > Comunicação Social > Notícias > 2014 > 09 > Juiz Carlos Hindemburg é o novo titular da Vara do Trabalho de Patos

Juiz Carlos Hindemburg é o novo titular da Vara do Trabalho de Patos

Magistrado foi empossado em solenidade no gabinete da Presidência

Ações do documento

publicado: 24/09/2014 06h55 última modificação: 30/09/2016 11h13

A Vara do Trabalho de Patos já tem novo titular. Trata-se do juiz Carlos Hindemburg de Figueiredo, que foi empossado na tarde desta segunda-feira (22) no gabinete do presidente do TRT, Carlos Coelho. O magistrado foi nomeado para o cargo mediante promoção pelo critério de merecimento e assumiu a vaga decorrente de remoção, a pedido, do juiz André Wilson Avellar de Aquino.

Em solenidade prestigiada por magistrados, servidores do Regional e familiares, o juiz Carlos Hindemburg leu o termo de posse e prestou compromisso legal de desempenhar com retidão as funções do cargo, cumprindo e fazendo cumprir a Constituição e as leis, sendo empossado e entrando em exercício na data.

Em seu discurso, o presidente do TRT, desembargador Carlos Coelho falou do caráter do magistrado, responsável pelo seu destaque na Justiça do Trabalho. “Tenho muito carinho pela Vara do Trabalho de Patos porque foi a primeira em que trabalhei e é uma das maiores do estado. Estarei aqui para ajudar em todo o que for necessário”, disse o presidente, desejando sorte e felicidade para enfrentar a nova missão, principalmente no quesito conciliação.

O juiz Carlos Hindemburg lembrou que está no Tribunal há pouco mais de 13 anos. “Aqui aprendi muito”, disse, lembrando que passou por várias unidades e fez muitas amizades. O magistrado ressaltou que está iniciando uma nova etapa em sua vida. “Será outro tipo de vivência e eu quero sempre crescer”.

O presidente da Amatra 13, juiz Adriano Dantas desejou sorte na nova etapa. “O desafio vai ser muito importante para o seu crescimento. Chegou a sua vez. Abrace e seja muito feliz”, disse. Já o advogado Marcelo Assunção, representando a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/PB, agradeceu pela atenção dada no trabalho realizado no Nucon. “Sua atenção aos advogados e partes sempre foi excelente”.

A juíza Nayara Queiroz, coordenadora do Nucon, que dividiu o trabalho de conciliação humanista com o empossando, também parabenizou o colega e engrandeceu sua atuação como conciliador. “Você foi brilhante. Tenho certeza de que a nossa proposta será levada e aplicada na Vara de Patos”. O magistrado foi também saudado pelo seu filho e pelo servidor Rinaldo Ramalho (9ª VT). “Viemos trazer o nosso abraço e desejar sucesso na nova empreitada”, disse. Familiares, colegas da 9ª Vara de João Pessoa, do Fórum de Campina Grande e do Núcleo de Conciliação, participaram da solenidade além dos juízes Lindinaldo Marinho, Alexandre Roque, Veruska Santana Sousa de Sá, Nayara Queiroz e Adriano Dantas.